sábado, 22 de dezembro de 2018

Ah, o Natal!


Estamos quase na data mais esperada do ano, uma das mais belas. Acredito que todas as crianças amem o Natal pela sua beleza e pelas surpresas também. Falando materialmente é  uma época linda e até mesmo o comércio parece exalar amor e comunhão.
Eu era uma dessas crianças que achava o Natal uma época mágica, mas parece que o encanto vai sumindo a medida que crescemos. Lembro-me de ser uma época em que minha família preparava cucas recheadas, bolachas pintadas, matavam um leitão...era toda uma preparação para o grande dia. Mas um dia isso se perdeu,  não estamos mais perto de todos esses familiares(eram minhas tias), não fazemos mais bolachas, nem cucas caseiras.  Estamos distantes da maior parte de nossa família. Talvez por isso, e por viver numa cidade grande e consumista o Natal tenha perdido aquele encanto. Entenda, falo do Natal, a data comemorativa.
Mas ao mesmo tempo em que penso que a data perdeu sua magia, lembro que o motivo, o sentido, o significado do Natal é  bem outro.
Natal é a comemoração do nascimento de Cristo, o Messias, o Salvador.  É se alegrar ao lembrar daquela história da Bíblia que conta que o bebezinho Jesus nasceu numa manjedoura por não ter lugar pra ele e seus pais nos hotéis da época. Ah e lembrando dele todo o sentido, todo o encanto volta, renova,  alegra!
Ele é  o significado do Natal, Ele é o que renova as esperanças, o que traz paz entre os homens.
Toda a glória é  dele!
Então me alegro sabendo desse Deus tão grande que se tornou menino e habitou entre nós  pra nós salvar. Ele é  o nosso Natal, o nosso presente! E mesmo não tendo mais aqueles momentos especiais com a família preparando guloseimas, sei que o Natal é  uma época linda, graciosa, que nos relembra do amor supremo, que nos traz esperança e paz.
Que nossa gemtileza, nosso carinho, nosso abraço seja o presente de alguém messe Natal.

  "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
                               Is 9.6

11 comentários:

  1. Natal! Época linda!!
    Hoje está muito diferente

    ResponderExcluir
  2. o natal é mesmo uma época mágica do ano de reflexão e amor

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o natal.É uma data que me faz refletir de modo muito intenso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já estamos falando em Natal, como passa rápido neh?
    Cristo é realmente o dono dessa festa. É maravilhoso comemorar, amar e estar ao lado de quem amamos, mas sem esquecer o verdadeiro significado.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que morar em cidade grande não tem nada haver em perder a magia do nata, várias pessoas são consumistas o ano inteiro. Eu acho que falta mais compreensão, mais perdão, amor. Essa é a época do ano que mais amo, tô passando isso para meu filho.a

    ResponderExcluir
  6. Com o tempo algumas coisas ficam meio perdidas mesmo, mas o importante é lembrar o real significado no Natal para todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia eu vejo mais encanto no natal do que na minha infância, não comemorávamos o natal como todas as famílias, era apenas mais uma data para brigas e bebedeiras. Hoje eu comemoro com minhas filhas, enfeitamos a árvore, saímos para passear todos juntos e ver a decoração na cidade. Não precisamos de muito, precisamos apenas estar unidos. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quando somos pequenos tudo é especial por causa da nossa inocência, depois que crescemos vemos as coisas como elas realmente são. Nunca fui muito ligada no Natal, não me chama atenção. Prefiro a Páscoa, por causa dos chocolates. Beijo

    ResponderExcluir
  9. O melhor dessa data é quando ela acontece em meio a união. Se falta isso, falta o amor e, assim; o significado do Natal se perde entre o consumismo atual.

    ResponderExcluir
  10. O natal é mesmo a época mais linda! Que possamos não deixar o comércio destruir a cumplicidade e o amor ao próximo que essa data proporciona.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa epoca, uma das epocas que eu mais amo.
    Ja ja chega o Natal. Cm passa rapido

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!