segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Sonhos



Não importa a condição financeira, não importa a raça ou o grau de instrucao, o que importa é ter sonhos! Acredito que a capacidade de sonhar impulsiona a vida.
Assim como os pássaros que aprendem a voar e aos poucos aperfeiçoam seu vôo, assim é o ser humano, precisa aprender a lutar e vencer.
Muitos sonham com coisas grandes e superficiais, fama, mas as alturas são solitárias e demonstrar alegria o tempo todo não é fácil.
Ter um sorriso no rosto quando o coração chora despedaçado é difícil.
Certa vez li um livro que dizia: " Nada nesse mundo nos é dado de graça, exceto o sol e o ar puro. Todo o restante temos que comprar com o esforço de nossa mãos.
E assim mesmo temos que aceitar quando algo nos é tirado, como a morte que sem avisar leva as pessoas que amamos, não estamos preparados pra isso. Ninguém nunca estará!
O livro que mencionei acima dizia:
"Para que serve a música?" Para que as pessoas ouçam e julguem se está em FA ou MI? Não! A música é para que todos os que sofrem sejam consolados e encorajados.
E não é  verdade? Quantas vezes já não foram renovadas nossas forças ao ouvir um louvor.
Todos os que ouvem tem seus problemas, recentes ou velhos e os compositores conhecem a dor de um coração ferido, da alma em revolta por isso conseguem consolar e encorajar os outros através da sua arte.
Como consolar alguém que amou alguém e não foi correspondido se não conhecêssemos essa dor?
Vejamos por esse lado, o sofrimento, as decepções, as perdas são lições que nos ensinam e fortalecem para que consolemos alguém que por ventura passe pelo nosso caminho sofrendo.
E os sonhos servem pra dar esperança em meio a tudo isso. Algo pelo que lutar.
Mas não basta olhar pra pessoas bem sucedidas, admirar artistas, milionários. Um dia eles sonharam e foram atrás do sonho e isso todos nós precisamos fazer. Não vai cair do céu como o maná no deserto. É  preciso lutar, é  preciso esforço. É  preciso confiar em Deus porque na verdade por mais que pensemos que conseguimos pelo esforço de nossas mãos, foi Ele quem permitiu, é Ele quem da forças.
Não paremos nunca de sonhar, e coloquemos em Deus nossas esperanças que vai dar certo!

30 comentários:

  1. Concordo que não devemos nunca parar de sonhar, mas temos que ter também a ação...Orar a Deus e pedir discernimento, talvez, queremos uma coisa, mas Deus tem outros sonhos para nós...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Se te uma frase que casa com o seu texto é: o sol nasce para todos. O que fazemos diariamente é o que vai trazer resultados para aquilo que buscamos.
    parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. lindo post, temos mesmo que sonhar sempre e correr atrás como podemos para torna-los realidade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo no texto. Sonhar com certeza é o que nos mantem vivos. Não faz sentindo uma vida sem sonhos. Amei o post.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. nunca podemos parar de sonhar e lutar para esse sonho se torne real. Eu realizei um grande sonho da minha vida em 2015 ir ao show de Backstreet boys e foi o dia mais especial de toda minha vida.... mas tenho sonho de conhecer o exterior principalmente a asia... vou conseguir.. adorei o post..bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dividir isso com a gente! Com certeza vc ainda vai conseguir realizar o outro sonho! Tenha Fé!

      Excluir
  6. De nada adianta sonhar e não agir. O resultado só chega para quem corre atrás!

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone! Concordo com você, pois sempre acreditei que sonhar e agir para que estes sonhos se realizem é fundamental! Excelente texto motivacional! bjs

    ResponderExcluir
  8. Sonhar é importante, mas claro que é preciso ter atitude, adorei o texto! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  9. Um texto desses ajuda a motivar de verdade. Todos nós passamos por momentos difíceis, mas é sempre bom ler palavras positivas como estas. <3

    ResponderExcluir
  10. As vezes, quando a gente está em determinadas situações, é difícil sonhar e se manter otimista. Mas é importante que a gente aprenda a não desistir quando algo realmente vale a pena!

    ResponderExcluir
  11. Realmente, não adianta apenas sonhar, temos que correr atrás e colocar nossa fé em Deus!

    ResponderExcluir
  12. olá!
    Amei o que li! O tempo passa para mim e os sonhos vão mudando, nunca vou deixar de sonhar, mesmo quando estiver bem velinha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Jamais parar de Sonhar, temos que acreditar em nossos sonhos, pois Deus está com gente. E se você sonha, você pode tornar realidade. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que linda mensagem!
    Acredito muito nisso: os sonhos são o combustível do ser humano, assim como a fé. Seja a fé em algum Deus, santo ou até em si mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto, uma ótima reflexão.
    Os sonhos são mudando junto com a gente, o importante é nunca desistir deles.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da reflexão! Os sonhos não devem morrer, mas serão bem mais fáceis de se conquistar, caso sejam coerentes. Eu acho que tenho muito o que pensar ainda a respeito.
    Acaba que somos feitos de sonhos. Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  17. Falou tudo, amiga! Texto profundo e inspirador. O importante é nunca desistir!

    ResponderExcluir
  18. Sonhar é necessário, mas também precisamos ter confiança e correr atrás deles para concretizá-los. E se desejarmos profundamente, ele se realizará.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou muito sonhadora mas ao menos tempo eu sou muito pé no chão, mas confesso que flutuo muio kkk

    ResponderExcluir
  20. Já tive grandes sonhos no passado que não se concretizaram, eu continuo sonhando mas mais realista do que antes. Apesar de ter fé, eu tenho medo dos tombos.

    ResponderExcluir
  21. Com certeza. Seu texto é motivador. Sempre sonhar, é o que nos move.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    lindo texto e foi ótimo ler, tenho sonhos que as vezes parecem que não vão acontecer,mas venho trabalhando psicologicamente e trabalhando para a realização deles!

    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Penso que os sonhos, a esperança e a fé movem o mundo! Muito boa a tua reflexão!

    ResponderExcluir
  24. Amei o post e o tema abordado. Refletir sobre a nossa capacidade de sonhar e realizar é sempre muito oportuno. Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!