sábado, 8 de dezembro de 2018

VIVER, MAIS QUE RESPIRAR

Vida é o estado de incessante atividade funcional, é a existência, o tempo decorrido entre o nascimento e a morte, é  o modo de viver, a animação, a vitalidade.
Conceitos...
Pode-se pensar que viver é apenas estar aqui. Mas viver é  um termo aprendizado, é  um ciclo, só se vive realmente quando somos felizes.
Minha vida não é um mar de rosas, nunca foi, mas aprendi a disfarçar as lágrimas, esquecer as dores, dar a volta por cima. Cada um tem a sua quota de sofrimento e diz a Bíblia que Deus não nos deixará sofrer além do que possamos suportar e junto com o sofrimento ele envia o livramento.
Somos uma família de cinco pessoas e já moramos em muitas cidades, muitas mesmo! Sempre tínhamos que recomeçar, renovar as forças, se adaptar num novo ambiente, fazer novos amigos e após tudo isso mudar -se novamente.
Era triste deixar os amigos, era triste mudar de escola duas, três vezes por ano, mas resistimos e consegui concluir meus estudos.
Minha família tinha muitos problemas. Muitas vezes meus pais quiseram separar-se e nos não sabia o que fazer, pensar ou dizer. Minha mãe sempre foi uma guerreira, sempre soube lutar e perdoar. Aos 14 anos meu irmão mais velho conheceu o mundo das drogas, passando por quase todas, só saiu dele aos 20 anos.
Por algum tempo, devido aos problemas familiares fui encaminhada à uma psicóloga, toda semana tinha que ir conversar com ela, lembro que ela perguntava:
- Tudo bem na tua casa, com a tua família?
Minha resposta foi sempre a mesma:
-Tudo bem!
Frequentei por um ano, nunca me abri pra contar o que sentia...
Ao chegar na vida adulta percebi que devia ter conversado com a psicóloga, devia ter desabafado, teria me feito bem. Por isso digo, se você precisar converse com alguém, confie em alguém. Divida a carga!
Passei muita coisa ruim, mas Deus me deu forças e a minha família,  seu braço nos sustentou e hoje posso aconselhar quem sofre que tenha fé, tenha esperança!
Como diz o louvor " se a vida agora está difícil, tente meu amigo, acreditar em Deus".
Ainda que algo desmorona em sua vida, ainda que os sonhos tenham se acabado e pareça que não há  amor ou alegria.  Há sim!
Existe uma luz no fim do túnel, existe fim pra solidão, pra dor!
Basta a cada dia o seu mal, por isso sorria! Cante! Deus está conosco! Ele enxuga as lágrimas! Na hora certa tudo vai melhorar!
Que seu caminho seja iluminado pela Estrela da Manhã. JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!