Páginas

sábado, 28 de setembro de 2019

Precisamos de amigos!


É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se.                                         Ec 4:9-10
Como contei no início do Blog, estava desempregada(por opção pra cuidar da minha filha, até os 2 anos pelo menos) enviei alguns currículos e  fui chamada para uma entrevista. Correu tudo bem e deram prosseguimento a minha contratação. Abertura de conta no banco e exame de raio X na segunda-feira. Exames de audiometria, visão e consulta com o medico do trabalho na quarta-feira.
Acontece que esses últimos estavam marcados para às 07h50 da manhã(um dia frio e chuvoso), porém chegando lá os exames haviam sido adiados para as 10h30. Eram apenas 20 km da minha casa heheheh então tive que ficar por lá mesmo, aproveitei pra fazer e comprar varias coisas pro aniver da minha filha que seria no próximo domingo. Tive que comprar um guarda-chuva também pois o meu estava quebrado. 
Fui pesquisando e comprando tudo que era necessário, as 10h30 fiz os exames e a consulta e ao meio dia já estava liberada. Precisei sacar um valor pra fazer o xerox da documentação que ainda faltava, pois eu ja estava sem grana. Com esse valor comprei mais umas coisinhas. Feito tudo isso peguei um ônibus pra levar a papelada pra empresa, foi aí que contando o dinheiro eu mal tinha dinheiro pro vale transporte! Sentada naquele ônibus lembrei que teria que pegar outro ônibus da empresa para minha casa e eu não tinha mais nenhum centavo. Sentimentos de pavor e desespero surgiram... Fiquei preocupada por alguns segundos quando lembrei:
- Minha amiga trabalha lá(é recepcionista), ela vai ter que me dar um dinheiro. E se ela não tiver peço pra outra  amiga que trabalha no financeiro.
E nos setores da produção tinha mais dois amigos meus. Eu fiquei tão aliviada, tranquila. Tinha certeza que algum deles me ajudaria. Chegando na recepção fui falando sem cerimonia(porque ela é minha amiga): - Preciso de dinheiro, fui comprando e gastando no centro e não me dei conta do dinheiro da passagem. Se você não tiver, sobe lá(no financeiro) e pede pra Betina!
Mas não foi preciso,  meu problema foi resolvido logo na primeira amiga, ela me deu vale transporte. Precisava de um, ela me deu quatro! 
Foi ainda dentro do ônibus  que me veio a idéia desse post.
A importância de termos amigos. Verdadeiros, fiéis, sinceros.  Que possam nos ajudar quando precisamos. Que nos mostrem nossos erros pra que possamos melhorar. Que fiquem realmente felizes com nossas conquistas! Que nos transmitam segurança! Que tenha um abraço forte! Que ore por nós, nos abençoe!
Dizem que é difícil ter muitos amigos verdadeiros, que quem encontrou um ou dois já é sortudo, mas ao longo da minha vida consegui vários! Loucos, amáveis, razinzas, sonhadores, falantes, tímidos. Cada um com suas características peculiares, não importa. O que importa é saber que posso contar com eles.
Mas e se algum dia algum vier me abandonar, há um que JAMAIS me abandonará. E esse post é pra falar dele! JESUS! O fiel amigo! Não sei nem que palavras poderia usar pra descrevê-lo... Ele é perfeito, está conosco todas as horas, tem solução pra tudo, seu Amor é imenso, sua fidelidade nunca terá fim!
A Bíblia nos fala que Ele faz muito mais do que pedimos ou pensamos! Este é o amigo que deixou toda a sua glória e veio morrer numa cruz por nós.
Este amigo voltou para o céu, mas prometeu que já já volta pra nos buscar!

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.    João 14.3
 Que prova maior de amizade precisamos?? Isso é puro amor. Ele é  o próprio amor!
E pra quem acha que nunca teve um amigo em quem pudesse confiar, eu apresento Jesus! O melhor amigo! É disso que precisamos!

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.                                                                                                                              João 15:13
 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.         João 15.14,15

E para completar esse textinho, deixo esse lindo louvor do Leandro Borges:


quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Preste atenção nos sinais


"PEQUENOS SINAIS FAZEM COISAS GRANDES ACONTECEREM" 
 Todos os dias, coisas imperceptíveis acontecem ao nosso redor. Muitas vezes tão pequenas que não conseguimos perceber.  Sabe aquela oração que parece não estar sendo respondida? Aquele pedido que não está sendo atendido? Aquele silêncio que nos faz doer o coração e parece que nada está acontecendo?  Pois bem, é assim mesmo. Em meio ao nada Deus faz acontecer TUDO.  
Lembra dos dias da criação descrito lá em Gênesis? A terra era sem forma e vazia, sem nada e com apenas uma palavra  Deus fez as coisas acontecerem. "Haja...". 
 No livro de 1 Reis capítulo 18, temos um relato de algo que aconteceu através da vida do profeta Elias, um homem escolhido por Deus para profetizar àquela nação, ele foi usado para dizer que Deus iria fechar o céu sobre a cidade e não cairia chuva sobre a terra, já faziam por volta de 3 anos e meio que não chovia na cidade de Samaria e a fome predominava, depois de todo esse tempo, Deus manda o profeta anunciar que a chuva voltaria a cair. O profeta entrega o recado do Senhor e agora sobe no monte Carmelo e prostrado, com o rosto entre seus joelhos começa orar, manda que o seu moço Geazi olhe para o lado do mar, ver se havia algum sinal de chuva, o moço olha e responde: "Não há nada"; e assim foi pela segunda; terceira; quarta; quinta e sexta vez, a resposta foi a mesma, nada estava acontecendo, mas na sétima vez que o moço olha, ele percebe algo diferente e ele responde "Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem"(1 Reis 18.44), e logo depois as nuvens aumentaram;. o céu enegreceu e começou cair abundante chuva sobre a terra. Isso é pra lembrar à você que de coisas muito pequenas, 
Deus faz acontecer coisas grandes. Ao seu lado todos os dias Ele emite sinais de que algo novo está acontecendo, está sendo transformado; está se aproximando de você; podemos não ver com os nossos olhos humanos mas através da nossa fé sabemos, que o mundo espiritual se  movimenta em favor daqueles que amam a Deus. Por isso "PRESTE ATENÇÃO NOS SINAIS" e deixe que o novo de Deus chegue até você.

E pra acompanhar essa bela reflexão, deixo aqui o louvor NOVIDADE  da cantora Sarah Farias:



DEUS SEMPRE TEM NOVIDADES PRA NOSSA VIDA! CREIA!


*Texto escrito pela missionário Samara Machado que atualmente está no campo missionário em Miraguaí-RS

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Série SKALA #1 Potão Desmaiado


Tudo na paz pessoal Espero que sim!
Hoje vou começar a primeira série aqui do Blog: a série SKALA!
A marca Skala está no mercado há mais de 32 anos, e é a queridinha de muita gente! Nossa também, né? Ela inventou o potão de 1kg de creme, o que é maravilhoso e também é reconhecida pelo famoso e inovador Coquetel de Frutas.
Mas hoje eu vim falar especialmente do Skala Potão Desmaiado.
De cara já vou dizendo o que mais gostei:  pode ser usado como creme para pentear! Que tudo! Além disso pode ser usada como máscara de tratamento, como pré shampoo, como condicionador e também indicada para quem faz CO- WASH(técnica de lavar os cabelos sem shampoo).
A marca promete fios alinhados, sem frizz, redução de volume e hidratação profunda. Confesso que no inicio pensei que não fosse bom, que não daria uma boa finalização, mas muito pelo contrário, meu cabelo ficou super definido. Como o meu cabelo é muito fino, fiquei com medo desse creme não fixar o cacho e acabar armando demais, mas a experiência foi ótima! Cachos super definidos e levinhos
É  uma máscara rica em óleos vegetais, contém óleo de ricino, óleo de argan, óleo de coco. E já sabemos que todos esses óleos são ótimos para os fios! É  um produto vegano #SkalaApaixonadaporAnimais. A empresa não testa seus produtos em animais e na composição do produto também não  tem  nenhum ingrediente de origem animal.
Um dos pontos positivos é  o preço! Eu paguei R$5,90, mas esse preço varia até uns R$8,90 mais ou menos.

Logo, logo venho com a resenha do Skala Bomba de Vitaminas Banana
E você conhece a marca? Já usou algum produto?

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

CANVA o App que facilita a vida


Facilita a vida de quem quer se tornar um profissional digital, e de qualquer pessoa que quer criar designs incríveis! Pra quem utiliza bastante ou trabalha com as redes sociais, é uma ótima ferramenta.

Então pessoal, hoje eu trouxe pra vocês um dos aplicativos que mais tenho utilizado ultimamente: o CANVA. Na verdade baixei o aplicativo sem conhecer, estava precisando de um aplicativo pra criar anúncios de eventos da igreja e encontrei esse queridinho.
O CANVA é um aplicativo que simplifica o design gráfico, onde se pode criar qualquer coisa como convites, montagem de fotos, cartão, currículos, comunicado, capa para Facebook, Post para Twitter, Certificado, Post para Instagram, Logotipo, Cartão de visita, Etiqueta, Panfleto, Cartaz, Story do Instagram, Imagem para Pinterest, Marcador de Página, apresentação em Slides. É uma ferramenta muito fácil de ser usada tanto na web como no celular.
Uma das maiores vantagens do App é ser gratuito, é preciso dizer que alguns templates e imagens de banco de dados devem ser pagos, mas a grande maioria é gratuita. O conteúdo é em português, o que é ótimo! Mesmo pessoas leigas podem criar peças incríveis. É possível criar designs para trabalho ou lazer começando do zero ou usando um dos 60 mil templates grátis que ele oferece.

Para começar a utilizar, o passo a passo é basicamente esse:
1. Ao instalar o aplicativo no celular é preciso criar um cadastro gratuito ou logar com uma conta já existente no Google ou Facebook, uma dica: é bem mais fácil sair e entrar utilizando sua rede social.

2. Na tela principal há a galeria de templates disponíveis. Escolha o modelo desejado através das categorias ou da busca, então basta  tocar no modelo escolhido para  começar a editar.
3. Tocando no texto, pode-se mudar a fonte, a cor, alinhamento e espaçamento
4. Para editar imagens de fundo basta tocar nela e trocar por outra imagem da biblioteca do Canva ou do celular, ou ainda uma cor sólida.
5. Se quiser mandar uma imagem só clicar na opção Upload e buscar a sua imagem.
6. Após fazer toda a montagem e edição do seu projeto é hora de salvá-lo. Para isso é preciso tocar na opção Baixar, escolher o formato que quer salvar e está pronto!

O Canva é considerado uma das melhores ferramenta online para se criar, pode ser usado simplesmente por lazer, para produzir imagens para as redes sociais e ainda profissionalmente. Como disse para quem é ou quer ser um influenciador digital, ele é muito útil! 
Com certeza eu sei muito pouco do aplicativo ainda, estou aprendendo dia a dia ao usá-lo, mas já quero recomendar, pois ele é bem fácil de usar. E além disso há muitos tutoriais na Internet ensinando todos os macetes do aplicativo. No site do próprio Canva tem alguns tutoriais fáceis de entender e aprender.

No Youtube também há inúmeros tutoriais. Recomendo esse do canal abaixo:



Só mexendo com essa ferramenta você vai descobrir cada dia uma coisa nova e verá o quanto ela é legal, fácil de usar e de criar lindas imagens para seus projetos!
Então é isso galera, a dica de hoje foi um pouco diferente do que já trouxe aqui no blog. Espero que gostem. Se você já utiliza e tem algo a acrescentar deixe nos comentários. E pra quem ainda não usa o Canva, recomendo que teste, vai adorar! As possibilidades de criações são inúmeras!

Para usar no celular pode-se fazer download na PlayStore (Android) ou no Computador, no site:
https://www.canva.com/

sábado, 13 de julho de 2019

MEDO e PERDÃO


"MEDO: Não sei dizer quando essa palavra entrou na minha vida,  também não posso dizer quando ele irá embora. A única coisa que posso fazer é contar o que ele faz quando  chega a mim. Contar quantas vezes ele me dominou e domina quando  permito que ele se achegue a mim. Ele chega e paralisa todo meu ser.
Já tive medo de tantas coisas, medo de fantasmas na infância, medo de dormir e não  acordar mais,  medo que minha mãe morresse, de ficar sozinha. Enfim, tantos medos que paralisaram muitas vezes minhas pernas e deram aquele frio na espinha assustador.
Acredito que muitos tem medo, uns simples outros aterrorizantes a ponto de não conseguir dormir. Todos em algum momento já  sentiram medo.
PPERDÃO: A vezes me pergunto como perdoar as pessoas que me magoaram, me entristeceram e me deixaram sem chão. Me pergunto como elas conseguem seguir com suas vidas como se eu não existisse. E porque eu não consigo seguir em frente? Como seguir se nem sei onde estou?
 Dizem que na vida há vários caminhos a seguir, só precisamos escolher um. Mas qual seguir se você não está vendo nada? Não enxerga um caminho nítido, mas sim um emaranhado de fios, uma teia de aranha  a sua frente que precisa ser desvendado ainda. Devo seguir essa linha, ou esta, ou aquela. são tantas questões que você fica perdido. Qual será o caminho certo para mim? Qual desses caminhos me fará encontrar o perdão que preciso? Qual desses caminhos me trará o amor pra curar minhas feridas?
Há um caminho que ensina que perdoar faz bem, que ensina que perdoar os que nos tratam com desprezo nos faz melhores. Estive a procura desse caminho por muito tempo e buscando de maneira errada acabei encontrando outros caminhos que me arrastaram pra escuridão que consumiu minha alma e me transformou em alguém que eu não queria ser. 
Preciso encontrar o caminho certo, talvez se eu voltar ao inicio de tudo, possa encontrar e escolher outro caminho. Talvez eu possa ser diferente, talvez consiga expulsar todos os meus medos mandando-os embora ao invés de alimenta-los. Eu posso orar e clamar:
Deus a ti clamo, ensina-me o caminho certo, preciso encontrara a direção! Preciso de você! Transforma-me em alguém de bem, transforma meu medo e insegurança em esperança e alegria!
É isso mesmo, há uma esperança para o medo e falta de perdão. O que realmente quero dizer é  que no momento em que  abrimos nosso coração verdadeiramente a Cristo e começamos a confiar  nele esse medo a qual sentíamos intensamente acaba diminuindo, não  posso  dizer que ele acabe  num piscar de olhos e pra sempre. Pois ele é  tão  insistente que as vezes ele quer ficar, não  admite nos deixar. Mas no momento que nos achegamos a Cristo começamos a agir e viver  de forma diferente e nossos medos tem que ir embora pouco a pouco pois quando Cristo entra em nosso humilde coração  ele vai retirando aquilo que nos faz mal como diz o versículo em Salmos 56.3,4

Sei que é  difícil nos desfazermos dos medos, anseios e mágoas, mas acredito se deixarmos  aos pés  da cruz Ele fará  por nós o que muitas vezes não conseguimos fazer sozinhos, só  Cristo pode transformar e expelir todos os medos que nos afligem. "

Busquei o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34.4
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41.10
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até  sete?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18.21-22 


*texto escrito e vivido por Angélica Lima

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Dia das mães


Tudo na paz pessoal, espero que sim!Hoje vim contar como foi a nossa programação especial de Dia das Mães. E espero que sirva de inspiração também.
A idéia surgiu de uma de nossas profes da Ebd, em fazer um chá para as mães dos nossos alunos. Compramos a idéia e começamos a trabalhar nesse projeto. Além de fazer algo divertido e descontraído queríamos alcançar o coração das mães dos nossos alunos que não são cristãs. Inicialmente não seria algo muito grande, mas no fim foi um Chá maravilhoso e gratuito para mais de 100 pessoas. Tudo isso para honra e glória do nosso Deus. Vou dividir em tópicos o que foi feito:

 1°) Autorização da liderança: Apresentamos o projeto ao pastor e obtivemos sua autorização. Nunca se deve fazer nada na igreja sem antes conversar com a liderança da mesma. 

2°) Convites: O convite pra compartilhar nas redes sociais fiz no aplicativo Canva e pra imprimir fiz no Excel. Cada aluno levou um convite pra sua mãe.

3°) Comes e bebes: Como se sabe qualquer atividade diferente envolve dinheiro, então fizemos algumas cantinas pra arrecadar valores e também pedimos doação de itens à igreja. As professoras mesmo que fizeram os pastéis, coxinhas, bolos, pizza e trufas. Deu muuuito trabalho, mas foi bem gratificante! Os refrigerantes foram doados pelos alunos da classe jovem.

 


4°) Decoração: a decoração do evento foi toda feita por uma irmã abençoada da nossa igreja, que emprestou seu próprio material e não nos cobrou nada.

5°) Brindes e presentes: Professores e alunos arrecadaram brindes para sortear na tarde do chá

6°)Programação no dia do evento: 
  • Boas vindas e oração pelo vice pastor
  • Louvor pra se cumprimentar
  • Dinâmica Dança da cadeira
  • Homenagem das classes de Primários e Juniores
  • Homenagem da classe de Adolescentes
  • Dinâmica Afinidade
  • Homenagem da classe de Jovens
  • Servido os comes e bebes
  • Dinâmica Reconhecendo a Cria
  • Brincadeiras para sorteio de brindes
7°) Brincadeiras e presentes: Cada mãe recebeu um numero quando chegava na porta. Os alunos davam as boas vindas e já colocavam o numero fixado na blusa delas. Através desse numero foram sorteadas as ães que participariam de cada dinâmica e as vencedoras ganhavam um presente!

Essa atividade deu bastante trabalho, mas pudemos perceber que as mães gostaram bastante da programação, inclusive recebemos elogios, pra glória de Deus, pois tudo foi feito com muito amor. Com certeza faremos novamente.
Essa é uma ótima sugestão para o dia das Mães, faça na sua igreja também , todos irão gostar. Ore, reúna uma equipe e será benção, uma questão importante é a união, todos trabalhando unidos no mesmo propósito, só pode dar certo!
Esse é o Post de hoje, já se passaram alguns meses do dia das Mães, mas quis trazer mesmo assim, pode servir de inspiração pro próximo ano! 

Beijos!


sexta-feira, 21 de junho de 2019

Rompendo barreiras

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.    Marcos 5:27,28

Esta mulher rompeu a barreira que eu chamo do comodismo, rompeu a barreira da mudança. Ninguém quer mudança. Mudanças trazem transtorno, mudar é desconfortável porque estamos acomodados a nossa situação,  nos acostumamos a ficar lamentando, nos acostumamos a ficar sentados em vez de caminhar. Nos acostumamos a reclamar em vez de tomar o curso da nossa vida. E esta mulher, doente, sangrando, decidiu fazer uma mudança na sua vida. Levantou e foi tocar em Jesus.
E eu te digo: seja o protagonista da sua vida, na direção de Deus. Digo a você, Deus te deu um talento, Deus te deu um dom e você está acomodado. Você está dormindo além daquilo que você deve dormir, está lendo muito menos do que poderia ler, está orando menos do que deve orar e  jejuando menos do que deveria jejuar.  Mas Deus te deu um dom, um talento.
A palavra talento no original latim significa "desejo ardente de fazer algo, de conquistar". O que precisa  nas nossas vidas é sentir novamente a chama, a ardência de querer fazer alguma coisa.  
A ardência de sair do comodismo, a ardência de ir para oração. A ardência de ir para o jejum. 
- Ah, mas eu estou lá embaixo. Um pulo e você está lá em cima!
- Ah, mas eu estou caído. Um pulo e você está de pé!
- Ah, mas eu não tenho forças...
Mas é colocando os seus joelhos sobre seus pés que você fica em pé! É reconhecendo que a dor é só por um momento, é reconhecendo que a luta é por um espaço de tempo.
É dizendo: - Eu vou me levantar!
As vezes queremos e falamos muito em vitórias, e esquecemos das etapas da vitória. A etapa da vitória tem uma guerra antes de chegar nela. Falamos em vitória e esquecemos que há um preparo antes dela. É necessário passar por essas etapas e estamos esquecendo.
Antes da vitória tem um preparo, tem uma guerra! E precisamos nos preparar, precisamos guerrear e depois vem a vitória.
Então eu te aconselho, tenha desejo ardente,não fique se lamentando a vida inteira. Não fique chorando a vida inteira. Está na hora de tomarmos uma posição, muitas vezes sofremos por coisas que fizemos ou deixamos de fazer, mas o Espírito Santo te diz: Tem um vestido no teu quarto que se chama JESUS, tem um vestido esperando que você o toque antes de ir ao trabalho.  Tem um vestido esperando pra ser tocado antes de você dormir que se chama CRISTO!
Receba essa palavra. Tenha desejo ardente! Porque a morte é iminente, ela virá, e eu desejo que você morra vazio daquilo que veio fazer nesse mundo. Você está cheio de alguma coisa de Deus, ele colocou algo dentro de você e o mundo está precisando daquilo que está dentro de você.


Texto escrito pelo Evangelista Sidinei Maciel da cidade de Três de Maio 



quarta-feira, 12 de junho de 2019

8 erros que ja cometi nos cabelos

1) Lavagem: um dos principais erros é passar shampoo em todo o cabelo. O correto é lavar somente na raiz e quando enxaguar o shampoo vai descer por todo o cabelo. Como o shampoo possui componentes detergente em sua fórmula que servem pra limpar e retirar oleosidade, se passado no comprimento e pontas(que possui pouquíssima oleosidade) vai deixá-lo ainda mais ressecado.
2) Esfregar o cabelo: quem já não esfregou o cabelo como se fosse uma roupa suja. Mas o que suja o cabelo não são as pontas e sim a raiz, por isso devemos lavar a raiz pra ter crescimento e cabelo saudável.
3)  Não passar condicionador: precisamos passar o condicionador pra fechar a cutícula do cabelo. Deve ser depois de shampoo.

4)  Colocar a hidratação depois do condicionador: isso não traz efeito nenhum.

5)  Banho quente: usar a água quente no cabelo deixa a raiz oleosa e as pontas totalmente ressecadas. A água quente detona o cabelo.

6)   Prender o cabelo molhado: fica com cheiro ruim, resseca, dá seborréia, caspa e conseqüentemente não vai deixar o cabelo crescer saudável. Também pode ocasionar queda.

7)  Não obedecer o tempo indicado nos rótulos: quando o rótulo diz que tempo de aplicação é de 5 a 10 minutos, não devemos deixar 15 minutos! Se for uma hidratação até não teria problemas, mas se for uma nutrição, o cabelo ficará seboso pois a máscara de nutrição contém óleos. E, pior de tudo se for uma reconstrução, deixar muito tempo nos cabelos pode deixá-lo duro e áspero.

8) Pentear o cabelo seco: essa prática gera volume excessivo tirando a definição dos cachos, sem contar que arrebenta os fios, né. Desembaraçar só quando o cabelo estiver molhado!

Esses foram alguns dos erros que mais cometi e vez ou outra ainda cometo nos meus cabelos. Porque não é fácil seguir todas as dicas ao pé da letra, muitas vezes devido a correria do dia a dia não temos tempo pra cuidar devidamente dos cachos. Precisamos entender que nossos fios precisam de uma atenção especial e bons cuidados para estarem, saudáveis. Mas o importante é aprender, reconhecer o erro e começar uma mudança. Os fios agradecem!

sábado, 1 de junho de 2019

Look do dia #1

Tudo na paz pessoal? Espero que sim. Hoje trago algo que não havia passado pela minha cabeça nem em sonhos: look do dia!
O que aconteceu é que dias atrás conversando com minha mãe sobre o blog, ela me disse:
- Mana, você tem que fazer fotos de look do dia, eu vi isso na Tv!
- Mãe, a senhora já observou o jeito que eu ando por aí? Como eu me visto?
Gente, ri muito, porque eu com certeza não sou a pessoa indicada pra mostrar looks. Eu sou muito tranquila na forma que me visto pra sair. Esse "tranquila" pode ser definido como estranha, brega, esculachada kkkkkkkkk. Menos né!?
Mas enfim, no sábado a tarde estava me vestindo pra ir ao ensaio e gostei tanto daquele look que na hora me veio as palavras da minha mãe. Então cá estou eu trazendo meu look do dia!
Acho que quase dá pra dizer que é um look retrô, porque essa saia faz cerca de 12 anos que comprei, e a jaqueta deve fazer uns 6 anos que tenho. Pois é, eu guardo minhas roupas por muuuuuuito tempo, cuido delas tanto que elas duram dezenas de anos (literalmente). Acho que tenho dificuldade em me desfazer delas, isso é um problema porque então o guarda-roupas não suporta, né.

Saia Evasê com amarração, Jaqueta curta couro sintético

Desenvolvemos um carinho especial por certas roupas, e eu nem sei explicar porquê. Na verdade é preciso fazer uma limpa nas peças antigas, e dar um novo destino a elas, mas sempre pensamos que podemos precisar daquela peça, não é? Eu ainda tenho meu casaco de 3°ano do Ensino Médio(me formei em 2002), entre outras peças antiguissimas!
Certa vez cheguei na igreja e um moço me disse: -Você ainda tem essa saia?
Era uma saia jeans que devia ter uns 8 anos de idade kkkkk, mas era tão bonitinha...
Dizem que a regra prática do descarte é: deve-se doar ou jogar fora(dependendo do estado) tudo que não usamos nos últimos dois anos. Enfim, preciso me esforçar pra me desprender dessas peças que tenho há tantos anos, aos poucos estou fazendo isso, mas hoje vim mostrar um look formado por essas peças que estavam no meu guarda-roupas há anos. E eu gostei!

Se eu tiver coragem, talvez traga mais looks, looks reais, o que não significa exatamente o que a moda atual está ditando!
Hoje foi uma inspiração relâmpago...


sábado, 25 de maio de 2019

Um dia tudo se torna lembrança



Os mistérios de Deus vão muito além daquilo que pedimos ou pensamos. Para cada um de nós Ele projetou um futuro especial e único. Podemos muitas vezes não entender o nosso hoje, mas certamente o amanhã  nos surpreenderá,  vamos olhar pra trás e ver que tudo o que passou foi um aprendizado que nos preparou para viver o hoje.
Quando penso em pessoas que sofreram e depois se alegraram com as bênçãos de Deus, gosto muito de lembrar do livro de Rute. Quanta esperança! Uma moça, que por certo tinha muitos sonhos e entre eles, construir uma família. Passaram-se os dias e ela se casou, começando a construir a sua família, porém seu esposo veio a falecer. Quanta tristeza! Uma moça que estava começando a sonhar, encontrou-se desamparada, mas ainda havia uma oportunidade, ela podia voltar para a casa de seus pais como sua sogra queria e sua cunhada fez, retomar sua vida e começar do zero.
Rute então preferiu seguir adiante e não mais retroceder, aonde Noemi fosse ela iria; Onde repousasse ela repousaria; o Deus de sua sogra seria também o seu Deus. Elas voltam para Belém de Judá;  terra de Noemi,  recomeçariam  ali.  Ao chegar Rute toma uma atitude, vai rebuscar espigas entre os segadores para garantir o sustento de ambas. Enquanto trabalhava, a Bíblia nos fala no capítulo 2 e versículo 3 do livro de Rute, que "por casualidade..." ela passa para o lado do campo de Boaz.  Boaz era um dos parentes de Elimeleque, falecido esposo de Noemi, esse homem poderia ser o resgatador das duas. Lá estava Rute trabalhando quando ele chegou e perguntou aos segadores, quem era aquela moça? Prontamente eles responderam que era a moça que havia deixado tudo na sua terra e vindo com sua sogra sem olhar pra trás, todos sabiam que ela era mulher virtuosa e Rute achou graça perante Boaz. No tempo predestinado por Deus, Boaz resgatou aquelas mulheres, agora aquilo que elas haviam perdido começava a ser restituído.  Só o sonho e alegria de Rute? Não!  De Noemi também, quando nasce Obede, seu primeiro neto. As mulheres que viam ela amargurada proclamaram:
"Seja o Senhor bendito, que não deixou, de te dar um neto que será teu resgatador,  e seja afamado em Israel o nome desse. Ele será restaurador da tua vida e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu a luz, e ela te é melhor que sete filhos."(Rute 4.14;15) Elas tiveram a alegria restaurada no tempo certo pelo resgatador de suas vidas. Assim também será com você. Aquilo que tens pedido a Deus e esperado com perseverança, creia que Ele é fiel para cumprir o que te prometeu. Ele é o mesmo, ontem; hoje e será eternamente. Assim como Ele devolveu o riso aquelas mulheres, também fará contigo, transformando suas lágrimas em sorrisos; sua tristeza em alegria, enxugando dos teus olhos toda a lágrima. Quando olhares pra trás,  tudo o que passou será apenas lembrança; para trazer a sua mente o caminho que trilhou até chegar ao lugar que o Senhor te prometeu.

Texto escrito pela Missionária Samara Machado. Trabalhando atualmente no campo de Miraguaí

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Frutifique onde estiver


E Deus os abençoou, e disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.                                Gn 1.28

Há alguns dias ouvi uma mensagem pregada que me tocou profundamente, foi baseada no versículo 28 de Gênesis 1. Nunca havia interpretado ou ouvido alguém ministrar essa palavra nesse sentido, pois versículo citado  geralmente é usado no sentido da criação, ter filhos, aumento dos seres humanos. 
Mas desta vez a palavra pregada nos trouxe a luz que é possível frutificar, produzir frutos espirituais em terras secas e áridas, o que muitas vezes pensamos ser impossível.
Pensamos que por nosso condição social, física, racial ou intelectual não podemos alcançar certos objetivos e sonhos. Quem sabe uma faculdade, casa ou carro. Um casamento, uma posição mais elevada na empresa... Costumamos julgar nossa própria condição e capacidade.
A Bíblia nos deixa claro que quem capacita é o Senhor! Quem pode colocar em lugares altos é Ele! Não há impossíveis pra Deus.
Nessa mensagem o pastor fez uma comparação entre o primeiro Adão e o último Adão(Jesus). Adão era o homem mais lindo da terra, casado com a mulher mais linda, moravam no melhor lugar do mundo, o Jardim do Éden e recebiam todos os dias a visita do melhor amigo. Adão, Eva e toda a sua descendência  tinham a missão de refletir a glória de Deus. 
Já sobre Jesus, Isaías 53 nos diz que:
...e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.

Adão tinha tudo para dar certo e ser feliz, mas ele errou. Eva não valorizou tudo que haviam recebido e desejou experimentar o fruto proibido. Esse casal numa terra fértil e com tudo a seu favor não estavam satisfeitos então desobedeceram o Senhor, sendo expulsos do paraíso. Agora, Jesus na difícil época em que viveu, sendo perseguido desde os 2 anos de idade, não tinha onde reclinar a cabeça, sendo julgado e acusado pelos fariseus a todo instante, mesmo nessas condições seus frutos transbordaram. 

Nem mesmo os amigos mais chegados puderam orar com ele quando ele mais precisou, mesmo assim Jesus frutificou, salvou, curou, trouxe luz, trouxe paz e esperança a humanidade, a aridez daqueles corações não o impediu de ser Ele mesmo: o próprio Amor.
Ah, mas Jesus era Deus! Era sim, mas também era 100% homem assim como nós, sujeito aos mesmos sentimentos, mas não importando a terra em que estava ele só frutificou!
Outro grande exemplo foi o apóstolo Paulo. Ele desejava muito chegar à  Roma, já tinha feito três grandes viagens missionárias e agora ele queria ir a Roma e dali ser enviado pela igreja de Roma até a Espanha. Esse era o seu projeto pessoal, seu desejo de ministério, entretanto as circunstâncias foram bem diferentes, ele chegou na verdade em Roma mas não chegou como queria chegar, chegou preso, algemado,  chegou pra ficar no corredor da morte e apesar desta cirscuntância tão adversa o apóstolo Paulo testemunha em sua carta aos Filipenses 1. 12 que todas essas coisas contribuíram para o progresso do evangelho.
Esse homem não olhava pra vida em termos de casualidade de coincidência,  ele sabia que Deus está no controle, que Deus é soberano e não perde o rumo dos acontecimentos da nossa vida.
Paulo ainda diz que em virtude da sua prisão em Roma três coisas boas aconteceram.
1°: as igrejas foram mais encorajadas a pregar
2°: 16 mil soldados da mais alta patente tomaram conhecimento das suas cadeias em Cristo, pois como ele ficou dois anos preso ali, em três turnos  por dia tinha um soldado algemado com ele e nesse tempo então Paulo testemunhava  para esse soldado que ficava algemado a ele. No fim dos dois anos toda a guarda pretoriana estava evangelizada.
3°: como não podia visitar as igrejas começou a escrever cartas. Foi na prisão que ele escreveu as cartas de Efésios, Filipenses, Colossenses e Filêmon.
 Com a vida de Paulo aprendemos  algumas importantes lições: primeiro não é o lugar que faz você,  não é a circunstância que faz você,  é você quem faz o lugar!  Paulo poderia mergulhar nas águas turvas do pessimismo e até da depressão, poderia se sentir injustiçado, amargurado, mas Paulo não permitiu que as circunstâncias determinassem seus sentimentos e suas ações ao contrário ele transformou sua prisão num campo missionário e ali produziu muito frutos!
Esse bom exemplo fica pra nós hoje. Parar de se vitimizar, como disse o pastor. Todos os seres humanos da terra sofrem, o sol nasceu pra todos. A diferença é, podemos ser luz no meio dessas trevas, podemos ser sal em meio a tanto pecado, podemos ser o que diz a canção da cantora Aline Barros

Como o farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto. Como flecha que acerta o alvo
Não importa onde trabalhamos ou moramos. Qualquer lugar pode ser um campo frutífero para a evangelização, para o testemunho do evangelho. 
Não reclame do trabalho que você tem, esse é o local onde Deus te plantou pra frutificar!
Podemos influenciar as pessoas à nossa volta ainda que essas pessoas sejam hostis. Podemos impactá-las com o poder do testemunho, com o poder do evangelho e da graça.
Todas as pessoas podem ser transformadas, todos podem ser perdoados e salvos e nós podemos ser o instrumento nas mãos de Deus para que isso aconteça! O grande desafio portanto é frutificar onde estamos plantados. 
Não reclame da casa, do bairro ou da cidade que você mora. Você pode florescer em qualquer lugar, porque o que importa não é terra e sim o agricultor que é Jesus. Ele, além de ser o agricultor também é a água viva, então o crescimento é certo!
Então, aí nesse local, nesse ambiente onde você está: FLORESÇA, FRUTIFIQUE! Transborde amor, alegria e compreensão. Tenha sempre uma palavra de paz e de alento pra quem te rodeia. Seja a luz e o sal que Jesus nos disse pra ser! Com certeza os teus frutos alimentarão multidões!

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Resenha protetor solar HELIO DERM

Segundo o Sociedade Brasileira de Pediatria não se deve usar protetor solar em bebês menores de 6 meses, e nem expor a crianca ao sol por muito tempo em horários em que o sol está forte,  pois a pele do bebê é muito sensível e pode ter reações alérgicas , queimaduras e até mesmo pode causar desidratação no bebê.
Também é recomendado o banho de sol sem protetor solar 15 minutos por dia. Pela manhã ou no fim da tarde.  O contato do sol na pele produz a vitamina D, vitamina essa responsável pelo desenvolvimento do bebê, crescimento e formação óssea.
Com essa introdução hoje vim falar sobre o primeiro protetor solar que usei na minha filha. Estava com muito medo de comprar um protetor que lhe causasse alergia, pois havia lido sobre isso. E como eu sou medrosa, né... estava preocupada. Ressalto que só apliquei protetor nela após os 6 meses.
O protetor  solar que comprei foi o Hélio Derm Suncare Kids.

O protetor solar Helio Derm Suncare Kids é exclusivo para o público infantil, sua fórmula tem uma coloração violeta e cheirinho de uva. É resistente a água e a absorção é bem rápida pois a textura é bem levinha. O colorido da loção serva para indicar os locais onde o protetor já foi passado.
E qual a forma correta de aplicar protetor solar na criança?
- Aplicar uma camada grossa em todo o corpo
- Aplicar nos lugares mais sensíveis como couro cabeludo(Se tiver pouco cabelo), no alto das orelhas, parte de cima dos pés, região do pescoço.
- Reaplicar o protetor solar a cada duas horas ou após a criança entrar na água.
Além disso é  importante que o bebê use chapéu e que não fique exposto ao sol no período entre as 10 horas da manhã e 16 horas da tarde.
Há quem pense que isso tudo é  frescura, mas devo dizer que eu segui exatamente tudo que aprendi pesquisando sobre o assunto e o que o pediatra da minha filha nos orientou e não me arrependo de nada, essas dicas deram super certo e não tivemos nenhum imprevisto nesse sentido.

Eu gostei bastante desse protetor, foi ótimo pra nós. Usamos no dia a dia normal e nos dias que fomos a praia também. Minha filha se adaptou bem a ele e deu tudo certo!
E vocês? Qual foi o primeiro protetor solar de seus pequenos?

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Moda evangélica com pudor


Hoje trago pra vocês um assunto muito interessante e proveitoso.
Pois quem não quer se vestir bem, estar alinhada com a moda, não é? Mas para os cristãos isto pode ser um pouco mais difícil, porque não basta se vestir bem e sim, vestir-se bem com decência, pois o nosso corpo é  o templo do Espírito Santo. 
Os diferentes tipos de denominações evangélicas tem usos e costumes distintos, algumas permitem somente saia, outras permitem também o uso de calças nas reuniões, mas o que elas tem em comum e pregam é o respeito, o temor ao Senhor.
Isso não quer dizer que não usamos porque "o pastor não deixa", como algumas pessoas pensam. Não usamos roupas extravagantes, muito curtas ou decotadas porque entendemos que o nosso corpo é morada do Espírito Santo, porque a Bíblia nos ensina a vestir com modéstia:
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto com pudor e modéstia                                                                     I Timóteo 2.9
E obedecer a Palavra de Deus é agir com sabedoria.
Felizmente existem muitas peças e looks MA-RA-VI-LHO-SOS que podemos usar e combinar. Há algum tempo o segmento de moda evangélica tem se destacado no mundo da  moda. A moda evangélica é  conhecida pelos lojistas como a moda comportada.No início as peças eram sem modelagem, de comprimentos longos e sem muita informação da moda, mas isso mudou completamente. Graças a Deus!!!
Hoje em dia a moda evangélica está combinando tecidos e modelos e interessando o público feminino em geral. Pode-se dizer que a moda evangélica hoje caminha lado a lado com o mundo fashion.
São peças clássicas, modernas com muito estilo e elegância, mas muito além de saber vestir bem e preciso ter atitude e personalidade. Uma mulher bonita é aquela que está de bem com Deus, com as pessoas e consigo mesma
Muitas mulheres evangélicas entendem de moda, de estilo, mas uma grande parte das mulheres não tem conhecimento nenhum de como se vestir bem, ou o que combina com o que. Por isso é importante a gente ir atrás e ouvir de quem sabe! Deixo pra vocês esse vídeo que encontrei no canal Blog da Lê, dá uma conferida pessoal, pois é muito esclarecedor! As dicas são valiosíssimas. Ela fala principalmente do pudor, da decência em se vestir para ir a igreja, pois nem todo tipo de roupa nós podemos usar sem escandalizar. A igreja não é um lugar de exposição do corpo.
Vale a pena assistir:




Essas são dicas do que não usar para ir a igreja, mas então ficamos livres para usar o que quisermos fora da igreja? Na academia, no parque, num casamento, no cinema, podemos usar qualquer look? Claro que não! Devemos lembrar que somo cristãs em qualquer lugar, e ser luz onde quer que estejamos.

A mulher cristã não precisa parecer um pedaço de carne no freezer de um açougue amostra para as pessoas                                 Blog da Lê 
Essa frase parece pesada, não é? Mas se pararmos pra pensar é a mais pura realidade, algumas pessoas se vestem dessa forma, e se nos descuidarmos nós mesmos com certas looks fazemos culto ao corpo, pensando que é mais importante que caráter e personalidade. A frase acima grifada é desse outro vídeo do Blog da Lê, onde ela dá dicas de como devemos nos vestir em ambientes fora da igreja. Confere:



Visitem o canal dela, e fiquem por dentro das últimas tendências de moda!

Então, é possível ser evangélica e vestir com estilo e elegância, e não precisa ser rica pra isso, basta um pouco de conhecimento do próprio corpo como mostra esse artigo no Blog Dicas de Mulher20 maneiras de se vestir de forma elegante sem gastar muito
Com o acesso facilitado a internet, hoje em dia podemos aprender muita coisa, é possível encontrar lojas baratas com looks maravilhosos que caibam no nosso bolso ou até mesmo aprender a confeccionar ou customizar roupas que já estão lá no guarda-roupas não é?

Enfim, acima de tudo, temos que nos sentir bem, confortáveis e agradando ao Senhor, com as nossas vestimentas também! Antes de sair de casa vale aquela velha sugestão: olhar-se no espelho e se perguntar: Estou agradando e honrando a Deus com essa roupa?
Espero que esse Post seja útil e edificante pra vocês, pois pra mim foi e muito!


sábado, 6 de abril de 2019

Carta a um amigo


Talvez o certo pra você seja o errado pra mim talvez, a coisa mais louca pra mim seja a mais legal do momento pra você!
 Talvez eu prefira muitas vezes o silêncio enquanto você prefere sair cantarolando, talvez você pode se alegrar com a mínima coisa enquanto eu estou insatisfeito com muito mais... Isso não dá o direito de dizer se podemos ou não ser amigos só nos dá o direito de acreditar e estar disposto a ajudar um ao outro. Quem disse que temos que ser perfeitos?? Nem tudo na vida e
é perfeito.....tudo tem seus altos tem seus baixos, mas saber valorizar e respeitar o espaço um do outro é essencial.
 Por que eu aprendi a viver as vezes na solidão, sozinho, no quarto escuro e naquele momento o que mais quero é que me deixem em paz para pensar.
Decidi não correr mais atrás de amigos ou de amores. Aprendi a não mendigar abraços, muito menos beijo. Não cobro carinho, não desejo ser a atração principal. Sou apenas um amigo carente, quero amizade verdadeira, busco a sinceridade de uma boa amizade; mas mesmo assim me sinto bem.... Porque me acostumei, a viver essa vida, optei pelo gosto que venham falar comigo e eu tratar bem, do que eu tentar conversar e não saber como tratar, e brigar, xingar, chorar... Mas no fundo não quero brigar, quero paz, a minha paz.
Só, ou contigo. Mas a sua companhia faz toda a diferença!


De um amigo para um amigo!

terça-feira, 2 de abril de 2019

Diga Adeus ao Medo




O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?
-Salmos 118.6

Querido Medo,
Refiro-me a você como "querido" apenas em nome do nosso relacionamento longo e íntimo, não porque você é querido por mim de alguma forma. Na verdade, você tem sido uma influência atormentadora do começo ao fim.Você me contou mentiras e me impediu de realizar coisas que eu queria e deveria ter feito. Você é realmente uma companhia infeliz e desprezível, e uma companhia com a qual não estou disposto(a) a me envolver.
Estou escrevendo esta carta para lhe dizer que deste momento em diante, não temerei! Embora possa sentir sua presença, não me curvarei as suas exigências. Tenho uma amigo que se chama Jesus, e Ele prometeu nunca me deixar nem me abandonar! Embora você tenha algum poder, o poder dele é de longe muito maior que os seu. Você pode vir contra mim, mas Jesus vive em mim, e o poder daquele que está em mim é maior que você(1 João 4.4).
Embora não possa impedir que você venha me visitar, quero lhe avisar que irei ignorá-lo. Estou muito ocupado(a) agora tendo comunhão com meu amigo Jesus e desenvolvendo um relacionamento intimo com Ele; não tenho tempo para você. Quanto mais tempo passo com Jesus, mais corajoso(a) me torno. Ele está me ensinando a viver de uma nova maneira, uma maneira empolgante e cheia de aventuras, uma maneira destemida de viver.
Também quero informá-lo que, como o conheço muito bem e sei o quanto lhe dar ouvidos é autodestrutivo pra mim, pretendo dizer agora ao máximo de pessoas possível que você é um ladrão e um mentiroso. Os anos que desperdicei com você serão redimidos e darei muitos bons frutos. Obrigado por me levar a Jesus. Como pode perceber, você me fez tão infeliz que procurei uma maneira de me libertar de você, e Jesus me encontrou na condição em que eu estava e me libertou.
Caso decida perder seu tempo tentando me visitar, mesmo depois da minha carta, estou lhe dizendo antecipadamente que você deparará com a fé em Deus e com a determinação de que não temerei!
Sinceramente e determinado(a),

Texto extráido do livro de Joyce Meyer, Viva Corajosamente

Estou lendo esse livro maravilhoso(todos os livros dela são ótimos) e o texto acima me tocou de uma forma extraordinária, pois fala de um sentimento que todos nós temos, mas que muitas vezes não admitimos. Medo do futuro, medo do passado, medo de casar ou de ficar solteira(o) pra sempre. Medo de arriscar um emprego, uma nova carreira. Medo de não ser suficiente pra alguém. Medo  de coisas reais ou de sobrenaturais. Medo de morrer.
Diante do medo nossa atitude é  de fugir, se esconder enquanto isso a vida passa por nós, sem que a tenhamos vivido. Isto não é  o que Jesus quer para nós, Ele nos prometeu vida e vida com abundância. Basta acreditar nEle.
Fugir da realidade não fará  com que os problemas acabem, é  preciso enfrentá-la confiando em Deus que é maior!
Não importa o tamanho do seu medo, ou de que você tem medo. ENFRENTE E LUTE! Em Deus somos mais que vencedores.
Aos olhos humanos, o que era Moisés diante do exercito de Faraó ou diante do Mar Vermelho? Mas naquele momento ele não pensou que ele mesmo poderia fazer algo contra o inimigo e sim que Deus faria algo, não importava como, bastou confiar e obedecer e o milagre aconteceu. Desta história bíblica, deste milagre o que fica pra nós é: confiar, confiar, confiar!
O medo pode até vir, mas ele não será mais bem vindo, nem terá um tempo pra ele, estaremos ocupados confiando em Deus e dando frutos!

segunda-feira, 18 de março de 2019

Aprendendo a ser MÃE



Tudo na paz pessoal? Espero que sim!
Tenho lido tantos textos lindos sobre a maternidade. Sobre a realidade de ser mãe. E quando estou lendo a vontade de chorar é imediata, porque é tão verdadeiro e profundo o que dizem os textos que a gente se identifica imediatamente. O cansaço, o sono, as frustrações, os medos, a solidão é tudo real, acredito que todas as mães passaram ou passarão por isso.
Como mãe de primeira viagem, os primeiros dias com o bebê em casa pra mim foram assustadores. Meu esposo pegou 20 dias de férias do trabalho, mas da faculdade somente os 5 dias garantidos por lei. Então ele estava conosco todos aqueles dias e eu me sentia segura com ele em casa e de repente ele tinha que voltar pra faculdade. Lembro-me que chorei e disse a ele: - O que eu vou fazer?
Eu praticamente fiquei olhando para minha filha no carrinho enquanto ela dormia e pra ajudar ela vomitou pela primeira vez naquela noite, ela mamava e vomitava, então é óbvio que eu entrei em pânico.
- Porque ela estava vomitando???
Mandei mensagem para o marido, mandei mensagem desesperada para o pediatra dela e então ele me explicou que os bebês golfam, vomitam porque mamam demais. Isso é normal. Aaaaah booom! kkkkkkkk eu não sabia nada disso!
Esse foi um dos vários episódios de dúvida e insegurança que eu tive como mãe. Mas as vezes a gente tem receio de falar sobre esses sentimentos por medo de que as pessoas nos interpretem mal, que pensem que nos arrependemos de ter nos tornado mães ou que estamos fartas do filho. Muito pelo contrário, a maternidade é difícil, dolorida, cansativa mas só posso dizer que não me arrependo de nada, que faria tudo de novo.
Ao mesmo tempo que o bebê pode ser o motivo do cansaço, das dúvidas e da solidão, ele é o remédio pra tudo isso. Aquele sorriso é a cura, aquelas mãozinhas são o conforto, as primeiras palavras pronunciadas de forma errada é a musica mais linda já ouvida.
Cada nova conquista deles é a nossa conquista, nos enche de orgulho. Primeiro sorriso, primeira palavra, primeiros passinhos e depois a primeira vez que comem sozinhos, é muita emoção, não dá pra descrever.
A gente precisa buscar força em Deus, lutar todos os dias contra o cansaço e os sentimentos ruins. Por nós e por esse ser tão pequeno e indefeso! Eles precisam de nós! Pra tudo!
Chegará o tempo em que não precisarão mais, como dizem os textos que lemos, esse tempo vai passar, essa dependência vai chegar ao fim, e que não fique em nós o sentimento de arrependimento por não ter feito mais.
Que venhamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance pra criar esse mini ser humano que foi nos dado por Deus, e que façamos dele a melhor pessoa pra esse mundo!
O seu filho é a sua herança!

domingo, 10 de março de 2019

Vida ou a morte? Qual você escolhe?

"O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência"Dt 30.19  

A vida é  feita de escolhas, já ouvimos isso muitas vezes, e é a mais pura verdade. Deus nos deu o livre arbítrio. Somos livres pra fazer o que quisermos, tudo é possível. Mas devíamos lembrar que junto a isto está a lei da semeadura, e até mesmo podemos citar a terceira lei de Isaac Newton:
"toda ação tem uma reação".
Qualquer coisa que fizermos, qualquer decisão que tomarmos trará um resultado, uma consequência. Muitas pessoas vivem como se não soubessem disso, como se não tivesse que prestar contas de seus atos.
Deus nos aponta o melhor caminho, mas ele não nos obrigará escolher esse caminho. Cada decisão nossa traz consequências.
Devemos procurar saber e entender qual é a vontade de Deus pra  nossa vida, devemos dar a Ele a direção total da nossa vida, porque as vezes nossas escolhas nos colocam em situações muito ruins!
Quem irá querer para sua vida a maldição e a morte? Ninguém! Mas através de nossas escolhas podemos nos ver face a face a maldição e a morte.
A Bíblia nos aconselha escolher o caminho da vida, o caminho estreito. A promessa não é  de que não teremos dores, perdas ou decepções; a promessa é  que Ele estará conosco TODOS os dias e, essa companhia faz toda diferença!

Então bora fazer boas escolhas? Vamos escolher a vida e a benção? Vamos escolher o caminho do amor e da paz?
Escolha o lado bom da vida que é JESUS!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Pelo litoral de SC



Tudo na paz pessoal? Espero que sim!
Hoje venho contar sobre as lindas praias que conhecemos na nossa última viagem de férias. Que já antecipo, foi MA-RA-VI-LHO-SA!!!
A idéia inicial na metade do ano passado era se hospedar em Bombinhas, mas acabamos demorando pra confirmar as reservas e não conseguimos mais residencial pela Rede Sul Hospedagem(adquirimos esse plano no início de 2018).
Enfim, não conseguindo em Bombinhas, optamos por Porto Belo, cidade maravilhosa com ótimas praias.
A primeira praia que visitamos foi a de Perequê, que estava um pouco suja e até  uma enorme tartaruga morta estava no mar!
Depois foi a Praia de Bombas, uma rua cheia de lojas, bares e restaurantes. A comida é barata e tem muitas opções de lugares e cardápios.
Praia de Bombas
Da praia de Bombas em diante é cobrado uma taxa de preservação ambiental, pagamos R$27,60. O valor é válido por 24 horas.
Estivemos em Bombinhas apenas uma vez, foi impossível estacionar na rua, mas há bastante estacionamento pagos que incluem ducha e banheiro. Fiquei muito impressionada coma cor da areia, de tão branquinha chega doer os olhos.

No último dia fomos ao Pier onde a visão é muito bonita, nessa praia há muitos barcos e nao havia ninguém banhando-se.

Praia do Pier

Na Ponta do Estaleiro fomos por acaso, saímos para conhecer a praia Caixa d'Aço, mas acho que nos perdemos na entrada e seguimos caminho por uma estrada de chão morro acima e quando vimos estávamos de frente daquele lindo cenário,
Ponta do Estaleiro


E como o melhor fica pro final, na última tarde atravessamos de barco até a famosa ilha de Porto Belo, que é indescretível. Lá tem museu, lancheria, restaurante, um verdadeiro paraíso!
Chegada na Ilha de Porto Belo


No caminho de volta pra casa ainda chegamos conhecer a Praia do Rosa, o mar estava bastante agitado então não entramos na água.

Praia do Rosa


Sobre essas praias acho que só tenho pontos positivos pra destacar e indicar aos leitores. Não percam a oportunidade de conhecer.
Ah! Talvez um ponto negativo seja o trânsito entre Porto Belo e Bombinhas que é bem demorado.
Mas fora isso, praias exuberantes, limpas, povo educado, comida barata(em relação ao RS), só fica agora a vontade de voltar!