Páginas

sábado, 28 de setembro de 2019

Precisamos de amigos!


É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se.                                         Ec 4:9-10
Como contei no início do Blog, estava desempregada(por opção pra cuidar da minha filha, até os 2 anos pelo menos) enviei alguns currículos e  fui chamada para uma entrevista. Correu tudo bem e deram prosseguimento a minha contratação. Abertura de conta no banco e exame de raio X na segunda-feira. Exames de audiometria, visão e consulta com o medico do trabalho na quarta-feira.
Acontece que esses últimos estavam marcados para às 07h50 da manhã(um dia frio e chuvoso), porém chegando lá os exames haviam sido adiados para as 10h30. Eram apenas 20 km da minha casa heheheh então tive que ficar por lá mesmo, aproveitei pra fazer e comprar varias coisas pro aniver da minha filha que seria no próximo domingo. Tive que comprar um guarda-chuva também pois o meu estava quebrado. 
Fui pesquisando e comprando tudo que era necessário, as 10h30 fiz os exames e a consulta e ao meio dia já estava liberada. Precisei sacar um valor pra fazer o xerox da documentação que ainda faltava, pois eu ja estava sem grana. Com esse valor comprei mais umas coisinhas. Feito tudo isso peguei um ônibus pra levar a papelada pra empresa, foi aí que contando o dinheiro eu mal tinha dinheiro pro vale transporte! Sentada naquele ônibus lembrei que teria que pegar outro ônibus da empresa para minha casa e eu não tinha mais nenhum centavo. Sentimentos de pavor e desespero surgiram... Fiquei preocupada por alguns segundos quando lembrei:
- Minha amiga trabalha lá(é recepcionista), ela vai ter que me dar um dinheiro. E se ela não tiver peço pra outra  amiga que trabalha no financeiro.
E nos setores da produção tinha mais dois amigos meus. Eu fiquei tão aliviada, tranquila. Tinha certeza que algum deles me ajudaria. Chegando na recepção fui falando sem cerimonia(porque ela é minha amiga): - Preciso de dinheiro, fui comprando e gastando no centro e não me dei conta do dinheiro da passagem. Se você não tiver, sobe lá(no financeiro) e pede pra Betina!
Mas não foi preciso,  meu problema foi resolvido logo na primeira amiga, ela me deu vale transporte. Precisava de um, ela me deu quatro! 
Foi ainda dentro do ônibus  que me veio a idéia desse post.
A importância de termos amigos. Verdadeiros, fiéis, sinceros.  Que possam nos ajudar quando precisamos. Que nos mostrem nossos erros pra que possamos melhorar. Que fiquem realmente felizes com nossas conquistas! Que nos transmitam segurança! Que tenha um abraço forte! Que ore por nós, nos abençoe!
Dizem que é difícil ter muitos amigos verdadeiros, que quem encontrou um ou dois já é sortudo, mas ao longo da minha vida consegui vários! Loucos, amáveis, razinzas, sonhadores, falantes, tímidos. Cada um com suas características peculiares, não importa. O que importa é saber que posso contar com eles.
Mas e se algum dia algum vier me abandonar, há um que JAMAIS me abandonará. E esse post é pra falar dele! JESUS! O fiel amigo! Não sei nem que palavras poderia usar pra descrevê-lo... Ele é perfeito, está conosco todas as horas, tem solução pra tudo, seu Amor é imenso, sua fidelidade nunca terá fim!
A Bíblia nos fala que Ele faz muito mais do que pedimos ou pensamos! Este é o amigo que deixou toda a sua glória e veio morrer numa cruz por nós.
Este amigo voltou para o céu, mas prometeu que já já volta pra nos buscar!

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.    João 14.3
 Que prova maior de amizade precisamos?? Isso é puro amor. Ele é  o próprio amor!
E pra quem acha que nunca teve um amigo em quem pudesse confiar, eu apresento Jesus! O melhor amigo! É disso que precisamos!

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.                                                                                                                              João 15:13
 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.         João 15.14,15

E para completar esse textinho, deixo esse lindo louvor do Leandro Borges:


6 comentários:

  1. Que lindo texto chorei😍😍🤗😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Amizade verdadeira é isso, uma ajudando e dando suporte para a outra. Quem tem amigo tem tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. A amizade é muito importante mesmo tanto nos momentos ruins quanto nos momentos bons, ter com quem contar faz toda diferença. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Sou bem reservada e não tenho muitos amigos, mas muitos conhecidos e colegas, mas concordo que amigos colorem nossa vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Verdade , Eu no caso não tenho amizade nenhuma .me mudei e foi difícil conhecer alguém daqui

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que texto lindo, eu amei. Sou daquelas pessoas que tem bons e poucos amigos. Texto incrível!

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!