Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Preste atenção nos sinais


"PEQUENOS SINAIS FAZEM COISAS GRANDES ACONTECEREM" 
 Todos os dias, coisas imperceptíveis acontecem ao nosso redor. Muitas vezes tão pequenas que não conseguimos perceber.  Sabe aquela oração que parece não estar sendo respondida? Aquele pedido que não está sendo atendido? Aquele silêncio que nos faz doer o coração e parece que nada está acontecendo?  Pois bem, é assim mesmo. Em meio ao nada Deus faz acontecer TUDO.  
Lembra dos dias da criação descrito lá em Gênesis? A terra era sem forma e vazia, sem nada e com apenas uma palavra  Deus fez as coisas acontecerem. "Haja...". 
 No livro de 1 Reis capítulo 18, temos um relato de algo que aconteceu através da vida do profeta Elias, um homem escolhido por Deus para profetizar àquela nação, ele foi usado para dizer que Deus iria fechar o céu sobre a cidade e não cairia chuva sobre a terra, já faziam por volta de 3 anos e meio que não chovia na cidade de Samaria e a fome predominava, depois de todo esse tempo, Deus manda o profeta anunciar que a chuva voltaria a cair. O profeta entrega o recado do Senhor e agora sobe no monte Carmelo e prostrado, com o rosto entre seus joelhos começa orar, manda que o seu moço Geazi olhe para o lado do mar, ver se havia algum sinal de chuva, o moço olha e responde: "Não há nada"; e assim foi pela segunda; terceira; quarta; quinta e sexta vez, a resposta foi a mesma, nada estava acontecendo, mas na sétima vez que o moço olha, ele percebe algo diferente e ele responde "Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem"(1 Reis 18.44), e logo depois as nuvens aumentaram;. o céu enegreceu e começou cair abundante chuva sobre a terra. Isso é pra lembrar à você que de coisas muito pequenas, 
Deus faz acontecer coisas grandes. Ao seu lado todos os dias Ele emite sinais de que algo novo está acontecendo, está sendo transformado; está se aproximando de você; podemos não ver com os nossos olhos humanos mas através da nossa fé sabemos, que o mundo espiritual se  movimenta em favor daqueles que amam a Deus. Por isso "PRESTE ATENÇÃO NOS SINAIS" e deixe que o novo de Deus chegue até você.

E pra acompanhar essa bela reflexão, deixo aqui o louvor NOVIDADE  da cantora Sarah Farias:



DEUS SEMPRE TEM NOVIDADES PRA NOSSA VIDA! CREIA!


*Texto escrito pela missionário Samara Machado que atualmente está no campo missionário em Miraguaí-RS

11 comentários:

  1. Muito boa reflexão, vamos nos permitir viver o novo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que texto lindo, realmente uma reflexão incrível. Amei.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  3. pequenos sinais fazem mesmo toda diferença na nossa vida

    ResponderExcluir
  4. Com certeza pequenos sinais fazem coisas acontecerem, não precisa nem ser grandes, as coisas pequenas tem uma forma incrível, que muda muitas coisas, e Deus faz acontecer, maravilhosa a reflexão bjs.

    ResponderExcluir
  5. Esses pequenos sinais são mesmo muito importantes! Sempre busco prestar atenção neles.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a reflexão e o louvor é lindo. E que façamos das pequenas coisas, coisas incríveis

    ResponderExcluir
  7. Faço parte do time que acredita que Deus age nas nossas vidas através de outras pessoas, de comentários ou historias que ouvimos aleatoriamente, de notícias que vemos na TV ou na internet e, até mesmo, de posts que lemos na blogosfera.... Basta sabermos interpretar os sinais!
    Parabéns pelo post e pela reflexão!

    ResponderExcluir
  8. Que reflexão maravilhosa! Concordo plenamente com vc,vc tem toda razão.

    ResponderExcluir
  9. Excelente reflexão, às vezes simples sinais, trazem grandes revelações para nossa vida bjo

    ResponderExcluir
  10. Que reflexão linda! Deus é maravilhoso e GRANDIOSO e o mais importante é sabermos que Ele não precisa de nós para ser, Ele apenas É, nós é que precisamos Dele para podermos crescer na nossa vida. Esse louvor é lindo!!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  11. Que bela reflexão, e a música super combinou com o seu texto.Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!