sexta-feira, 3 de abril de 2020

O cuidado do Pai nas pequenas coisas



Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 Pedro 5:7Lançando sobre ele
 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.  1 Pe 5.7
O  post de hoje é mais como um testemunho do cuidado de Deus com a gente. Quando engravidei da minha filha (hoje com 2 anos e meio) eu estava trabalhando numa empresa de Transporte como monitora escolar. Saí de licença aos 9 meses de gestação e quando voltei eles me dispensaram.
Foi um mix de sentimentos, eu queria voltar a trabalhar, mas eu tambem queria cuidar da minha filha. Não queria deixa-la tão pequena aos cuidados de outra pessoa. Entendi a vontade de Deus pra nós naquele momento.
Foi a melhor coisa do mundo ter ficado em casa para cuidar dela, não perder nenhum segundo de se desenvolvimento. Vi tudo! Primeiro sorriso, primeiro passo, primeira palavra, primeira queda, primeiro dodói. Não tem preço. Acredito que cada mãe se pudesse faria isso. Mas sei que nem sempre é possivel!
Sempre disse, nas conversas com meu esposo e amigos que só voltaria a trabalhar após os dois anos da minha filha, tinha isso convicto em mim. As pessoas perguntavam se eu queria trabalhar, pediam meu curriculo e eu não enviava. Lembremos que vinhamos de uma crise de emprego há poucos anos.
Conversei com uma amiga sobre vagas na empresa que ela trabalha e ela me pediu pra enviar curriculo, mas depois dessa conversa ainda demorei a enviar, até que ela me cobrou novamente.
Enfim, enviei meu curriculo, passado alguns dias nenhum retorno. Enviei um diretamente para o email da empresa e ela por sua vez entregou mais um curriculo meu ao RH. Mais alguns dias e me chamaram.
Exatamente na semana que minha filha completava 2 anos de idade! Ela faz dia 18 de setembro e eu comecei a trabalhar dia 1° de outubro! Fiquei tão maravilhada com o cuidado de Deus com minha vida e minha familia. Na verdade eu não tinha insistindo em oração nesse assunto, mas era um desejo do meu coração, uma preocupação minha. E Jesus cumpriu com esse  desejo.
Outra coisa que eu pensava era que não queria mais trabalhar tão longe de casa(a penultima empresa que trabalhei ficava no centro da cidade, á uns 20 km de distância de nossa casa) e agora trabalho á  uns 7 min (de carro) de distancia de casa.
Ora, Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente do que pedimos ou pensamos...                                                                                                Ef 3.20
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos

Efésios 3:20

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Efésios 3:20

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos

Efésios 3:20
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Efésios 3:20
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Efésios 3:20
Pude acompanhar cada etapa do desenvolvimento dela, cuida-la da melhor maneira possível. Como mãe de primeira viagem, acho que me saí bem! Ela nunca ficou doente, nenhuma unica vez, nunca teve uma gripe mais séria! Graças a Deus!
Retornei ao mercado de trabalho em uma boa empresa e num horário em que posso ficar bastante tempo com minha filha.
Sobre minha gestação e o parto também sempre quis testemunhar, Jesus cuidou de mim em cada segundo, correu tudo bem. Eu tinha tanto medo, tanta insegurança! Mas pra exaltação do nome de Jesus deu tudo certo: gestação, parto, nascimento, recuperação e hoje ela está com 2 anos e 6 meses e vejo a cada dia a mão de Deus e o  seu cuidado sobre as nossas vidas
Ele é um Pai de Amor! Seu amor não pode ser medido, nem há palavras pra explicá-lo. Esse amor chegou ao ponto de entregar seu Unico Filho para ser crucificado para nos salvar de nossos pecados.
Que possamos desfrutar desse amor todos os dias, que sejamos sensíveis para perceber a mão de Deus nas pequenas coisas, pois a cada milésimo de segundo ela está ali.Mesmo nesse tempo de decadência moral, de tanta crueldade, de consumismo, entreguemos nossas vidas e nossos anseios a Jesus, Ele fará o melhor, nem sempre fará a nossa vontade, mas fará o MELHOR pra nós!
Minha gratidão a Deus por todo seu cuidado!

Quero deixar esse pequeno vídeo como ilustração desse texto:


Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos

Efésios 3:20
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos

Efésios 3:20

11 comentários:

  1. Nossa, Deus sempre foi muito presente na minha vida mais na minha gestação também foi maravilhoso !! Deus continue abençoando você e sua família amiga. Um beijo

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda a sua postagem, com toda certeza Ele nos cuida a todo tempo.
    Beijos

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  3. mt bom termos fé ainda mais nesse momento de dificuldade geral

    ResponderExcluir
  4. Que postagem mais linda e cheia de amor, minha fé é inabalável e eu creio que Ele sempre cuida de todos nós.

    ResponderExcluir
  5. Que linda msg verdade os pais sempre olha no mínimo detalhe porque sempre protegemos nossos pequenos seja ele grande ou não

    ResponderExcluir
  6. As vezes não prestamos atenção ao que Ele está nos dizendo, apenas reclamamos da vida, muitas vezes é aprendizado e cuidados dopai para conosco!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Que linda mensagem.
    Muitas das vezes reclamamos da vida, das coisas, mas nao reparamos ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  8. Linda palavra! Deus nunca nos abandona né! é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo Deus abençoe 🙏😊

    ResponderExcluir
  10. As vezes achamos que uma coisa vai ser ruim e acaba sendo uma grande oportunidade

    ResponderExcluir
  11. Deus é maravilhoso e sua vontade é boa, perfeita...Ele nunca nos desampara, as vezes, nós com nossa ansiedade e pressa deixamos de ver suas maravilhas e até nos esquecemos Dele, mas, nunca Ele nos esquece e sempre tem o melhor para nós...Eu só posso agradecer por tanto amor, e cuidado...
    Belo testemunho...
    Um final de semana abençoado...
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!