quinta-feira, 1 de agosto de 2019

CANVA o App que facilita a vida


Facilita a vida de quem quer se tornar um profissional digital, e de qualquer pessoa que quer criar designs incríveis! Pra quem utiliza bastante ou trabalha com as redes sociais, é uma ótima ferramenta.

Então pessoal, hoje eu trouxe pra vocês um dos aplicativos que mais tenho utilizado ultimamente: o CANVA. Na verdade baixei o aplicativo sem conhecer, estava precisando de um aplicativo pra criar anúncios de eventos da igreja e encontrei esse queridinho.
O CANVA é um aplicativo que simplifica o design gráfico, onde se pode criar qualquer coisa como convites, montagem de fotos, cartão, currículos, comunicado, capa para Facebook, Post para Twitter, Certificado, Post para Instagram, Logotipo, Cartão de visita, Etiqueta, Panfleto, Cartaz, Story do Instagram, Imagem para Pinterest, Marcador de Página, apresentação em Slides. É uma ferramenta muito fácil de ser usada tanto na web como no celular.
Uma das maiores vantagens do App é ser gratuito, é preciso dizer que alguns templates e imagens de banco de dados devem ser pagos, mas a grande maioria é gratuita. O conteúdo é em português, o que é ótimo! Mesmo pessoas leigas podem criar peças incríveis. É possível criar designs para trabalho ou lazer começando do zero ou usando um dos 60 mil templates grátis que ele oferece.

Para começar a utilizar, o passo a passo é basicamente esse:
1. Ao instalar o aplicativo no celular é preciso criar um cadastro gratuito ou logar com uma conta já existente no Google ou Facebook, uma dica: é bem mais fácil sair e entrar utilizando sua rede social.

2. Na tela principal há a galeria de templates disponíveis. Escolha o modelo desejado através das categorias ou da busca, então basta  tocar no modelo escolhido para  começar a editar.
3. Tocando no texto, pode-se mudar a fonte, a cor, alinhamento e espaçamento
4. Para editar imagens de fundo basta tocar nela e trocar por outra imagem da biblioteca do Canva ou do celular, ou ainda uma cor sólida.
5. Se quiser mandar uma imagem só clicar na opção Upload e buscar a sua imagem.
6. Após fazer toda a montagem e edição do seu projeto é hora de salvá-lo. Para isso é preciso tocar na opção Baixar, escolher o formato que quer salvar e está pronto!

O Canva é considerado uma das melhores ferramenta online para se criar, pode ser usado simplesmente por lazer, para produzir imagens para as redes sociais e ainda profissionalmente. Como disse para quem é ou quer ser um influenciador digital, ele é muito útil! 
Com certeza eu sei muito pouco do aplicativo ainda, estou aprendendo dia a dia ao usá-lo, mas já quero recomendar, pois ele é bem fácil de usar. E além disso há muitos tutoriais na Internet ensinando todos os macetes do aplicativo. No site do próprio Canva tem alguns tutoriais fáceis de entender e aprender.

No Youtube também há inúmeros tutoriais. Recomendo esse do canal abaixo:



Só mexendo com essa ferramenta você vai descobrir cada dia uma coisa nova e verá o quanto ela é legal, fácil de usar e de criar lindas imagens para seus projetos!
Então é isso galera, a dica de hoje foi um pouco diferente do que já trouxe aqui no blog. Espero que gostem. Se você já utiliza e tem algo a acrescentar deixe nos comentários. E pra quem ainda não usa o Canva, recomendo que teste, vai adorar! As possibilidades de criações são inúmeras!

Para usar no celular pode-se fazer download na PlayStore (Android) ou no Computador, no site:
https://www.canva.com/

24 comentários:

  1. Esse aplicativo é maravilhoso mesmo e ótimo para quem quer ganhar um dinheirinho extra realizando os serviços nesse app. Eu adoro usar ele para fazer imagens para o meu blog.
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso baixar esse app e treinar, todos usam e amam!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorooo esse app. Só uso ele, tanto pelo celular ou pelo computador. O bom que podemos ganhar uma grana extra com ele. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Quem trabalha nas redes sociais precisa de uma boa ferramenta, esse aplicativo é de uma ótima ajuda, ainda não usei ele mais gostei muito, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu já uso esse app e acho ele fantástico e muito simples e fácil de usar.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei conhecendo esse aplicativo semana passada e achei muito interessante e útil. Gostei demais da sua função. Quando me sentir na necessidade de utilizá-lo, com certeza farei.

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu adoro o Canva, uso a muito tempo! Para criar imagens para o Instagram, Pinterest e para o blog não tem igual porque é muito fácil de usar e tem mil e uma opções. Eu só não gosto muito do aplicativo, acho meio chatinho de usar, prefiro pelo computador mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Uso muito esse aplicativo e recomendo!
    porém não peguei a manha dele ainda, mais ao decorrer do tempo vou melhorabdo, adorei seu post, parabéns!
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Todos falam muito bem desse aplicativo, creio que seja realmente excelente para criar design para as redes sociais até mesmo a nível profissional. Assim que tiver oportunidade vou baixar.

    ResponderExcluir
  10. Já usei esse app no celular e adorei *-* Realmente, facilita a VIDA! Pena que tive que desinstalar por falta de espaço, mas seu post me deu vontade de tentar reinstalar agora que tenho um cartão de memória melhor ^^'
    Beijinhos e parabéns pelo post com esta SUPER dica!
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse app é vida
    eu tenho e faço tudo nele

    ResponderExcluir
  12. Ah, não conhecia... vou baixar para tentar usar para criar posts para o Instagram.
    Valeu pela dica.

    Bacio

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu amo esse aplicativo! Sempre uso pra fazer posts com frases de livros no Instagram! Muito prático, com uns designs muito bonitos e ainda por cima de graça!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adoro o Canva, utilizo muito em conjunto com outros softwares no meu trabalho como blogueiro e também designer gráfico. Recomendo! Adoro o fato de os trabalhos ficarem na nuvem.

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  15. Oii! Que post instrutivo! Amei! Desde que comecei meu projeto literário, de fato o Canva é um dos apps que não abro mão! Uso em todos as minhas redes sociais e não me deixa na mão! Super indico! Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Eu uso ele no celular. Gosto de fazer post e stories com ele. Muito bom !

    ResponderExcluir
  17. Verdade. Desde que descobri o Canva minhas postagens mudaram pra melhor.

    ResponderExcluir
  18. Eu uso muito esse site para criar imagens para o meu blog e Pinterest. Também o uso o app para facilitar a vida! Ótima dica.

    ResponderExcluir
  19. Eu amo esse app, é muito bom. Facilita demais a vida de quem não tem muita manha como eu !

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone! Como vai? Tbm uso o Canva e amooooo! Facilita muito a nossa vida e é super prático, já eu conheci através de uma indicação. Bjoos linda!

    https://canalcereja.blogspot.com/2019/08/ola-pessoal-vamos-conversar-um.html

    ResponderExcluir
  21. Eu uso Canva ha alguns anos e amo demais. É muito prático e simples pra quem precisa agilizar algumas coisas

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    realmente esse app é ótimo, fiz dois convites nele e ficaram lindos, e é bem fácil de usar! Sua dicas são ótimas, aprendi mais coisas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone, o Canva é realmente incrível, eu amo de paixão e uso tanto pro blog quanto para convites e redes sociais. Realmente mais pessoas devem conhecê-lo, beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. O Canva é ótimo e pratico, me ajuda muito e estou sempre usando ele em meu blog, conheci ele em buscas na internet!!!

    https://fabiofilho1811.wixsite.com/fabiofilho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!