sábado, 25 de maio de 2019

Um dia tudo se torna lembrança



Os mistérios de Deus vão muito além daquilo que pedimos ou pensamos. Para cada um de nós Ele projetou um futuro especial e único. Podemos muitas vezes não entender o nosso hoje, mas certamente o amanhã  nos surpreenderá,  vamos olhar pra trás e ver que tudo o que passou foi um aprendizado que nos preparou para viver o hoje.
Quando penso em pessoas que sofreram e depois se alegraram com as bênçãos de Deus, gosto muito de lembrar do livro de Rute. Quanta esperança! Uma moça, que por certo tinha muitos sonhos e entre eles, construir uma família. Passaram-se os dias e ela se casou, começando a construir a sua família, porém seu esposo veio a falecer. Quanta tristeza! Uma moça que estava começando a sonhar, encontrou-se desamparada, mas ainda havia uma oportunidade, ela podia voltar para a casa de seus pais como sua sogra queria e sua cunhada fez, retomar sua vida e começar do zero.
Rute então preferiu seguir adiante e não mais retroceder, aonde Noemi fosse ela iria; Onde repousasse ela repousaria; o Deus de sua sogra seria também o seu Deus. Elas voltam para Belém de Judá;  terra de Noemi,  recomeçariam  ali.  Ao chegar Rute toma uma atitude, vai rebuscar espigas entre os segadores para garantir o sustento de ambas. Enquanto trabalhava, a Bíblia nos fala no capítulo 2 e versículo 3 do livro de Rute, que "por casualidade..." ela passa para o lado do campo de Boaz.  Boaz era um dos parentes de Elimeleque, falecido esposo de Noemi, esse homem poderia ser o resgatador das duas. Lá estava Rute trabalhando quando ele chegou e perguntou aos segadores, quem era aquela moça? Prontamente eles responderam que era a moça que havia deixado tudo na sua terra e vindo com sua sogra sem olhar pra trás, todos sabiam que ela era mulher virtuosa e Rute achou graça perante Boaz. No tempo predestinado por Deus, Boaz resgatou aquelas mulheres, agora aquilo que elas haviam perdido começava a ser restituído.  Só o sonho e alegria de Rute? Não!  De Noemi também, quando nasce Obede, seu primeiro neto. As mulheres que viam ela amargurada proclamaram:
"Seja o Senhor bendito, que não deixou, de te dar um neto que será teu resgatador,  e seja afamado em Israel o nome desse. Ele será restaurador da tua vida e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu a luz, e ela te é melhor que sete filhos."(Rute 4.14;15) Elas tiveram a alegria restaurada no tempo certo pelo resgatador de suas vidas. Assim também será com você. Aquilo que tens pedido a Deus e esperado com perseverança, creia que Ele é fiel para cumprir o que te prometeu. Ele é o mesmo, ontem; hoje e será eternamente. Assim como Ele devolveu o riso aquelas mulheres, também fará contigo, transformando suas lágrimas em sorrisos; sua tristeza em alegria, enxugando dos teus olhos toda a lágrima. Quando olhares pra trás,  tudo o que passou será apenas lembrança; para trazer a sua mente o caminho que trilhou até chegar ao lugar que o Senhor te prometeu.

Texto escrito pela Missionária Samara Machado. Trabalhando atualmente no campo de Miraguaí

2 comentários:

  1. Olá!
    Que texto lindo e inspirador, você escreve muito bem e eu já enviei para algumas pessoas que estão precisando ler ele no momento. Parabéns!

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que bênção de texto!
    É bem assim mesmo. No momento podemos não entender mas depois viram só lembranças.
    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!