Segundo o Sociedade Brasileira de Pediatria não se deve usar protetor solar em bebês menores de 6 meses, e nem expor a crianca ao sol por muito tempo em horários em que o sol está forte, pois a pele do bebê é muito sensível e pode ter reações alérgicas , queimaduras e até mesmo pode causar desidratação no bebê.
Também é recomendado o banho de sol sem protetor solar 15 minutos por dia. Pela manhã ou no fim da tarde. O contato do sol na pele produz a vitamina D, vitamina essa responsável pelo desenvolvimento do bebê, crescimento e formação óssea.
Com essa introdução hoje vim falar sobre o primeiro protetor solar que usei na minha filha. Estava com muito medo de comprar um protetor que lhe causasse alergia, pois havia lido sobre isso. E como eu sou medrosa, né... estava preocupada. Ressalto que só apliquei protetor nela após os 6 meses.
O protetor solar que comprei foi o Hélio Derm Suncare Kids.
O protetor solar Helio Derm Suncare Kids é exclusivo para o público infantil, sua fórmula tem uma coloração violeta e cheirinho de uva. É resistente a água e a absorção é bem rápida pois a textura é bem levinha. O colorido da loção serva para indicar os locais onde o protetor já foi passado.
E qual a forma correta de aplicar protetor solar na criança?
- Aplicar uma camada grossa em todo o corpo
- Aplicar nos lugares mais sensíveis como couro cabeludo(Se tiver pouco cabelo), no alto das orelhas, parte de cima dos pés, região do pescoço.
- Reaplicar o protetor solar a cada duas horas ou após a criança entrar na água.
Além disso é importante que o bebê use chapéu e que não fique exposto ao sol no período entre as 10 horas da manhã e 16 horas da tarde.
Há quem pense que isso tudo é frescura, mas devo dizer que eu segui exatamente tudo que aprendi pesquisando sobre o assunto e o que o pediatra da minha filha nos orientou e não me arrependo de nada, essas dicas deram super certo e não tivemos nenhum imprevisto nesse sentido.
Eu gostei bastante desse protetor, foi ótimo pra nós. Usamos no dia a dia normal e nos dias que fomos a praia também. Minha filha se adaptou bem a ele e deu tudo certo!
E vocês? Qual foi o primeiro protetor solar de seus pequenos?
quinta-feira, 2 de maio de 2019
VIDA DE MÃE
Resenha protetor solar HELIO DERM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei a resenha Beijos <3. Estou seguindo o blog
ResponderExcluirObrigada pela visita Moça do Olhar, não estou conseguindo responder no comentário!
ResponderExcluirAmei o blog e o post <3
ResponderExcluirTb só usei protetor no meu filho após essa idade. Acho que a primeira vez que ele entrou na piscina e praia já tinha uns 10 meses. E não é frescura, é cuidado! Adorei a dica.
ResponderExcluirnunca tinha ouvido falar nessa marca, gostei bastante de conhecer esse protetor
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Não tenho filhos,mas achei ótimo você ter feito esse post dando sua opinião sobre esse protetor solar vai ajudar muitas mães
ResponderExcluirJá conhecia essa marca mas nunca usei, bem legal.. já já chega o verão e o protetor é indispensável =)
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirQue dica maravilhosa :D eu não conhecia este protetor solar, vou ver se encontro na minha cidade..
Importantissima a introdução, todo cuidado é pouco ainda mais com crianças
ResponderExcluirNão conhecia esse protetor e parece sim ser muito bom, amei saber que tem cheirinho de uva rs
bjs
Gostei da matéria e vou mostrar pra minha sobrinha, pois ela tem um BB.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirMuito legal a dica, criança tem a pele muito sensível e não é qualquer produto que se pode utilizar nelas.
As crianças vão agradecer com uma dica maravilhosa dessas, deve ser super cheirosinho além de protege-lo
ResponderExcluir