Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2018

Ah, o Natal!


Estamos quase na data mais esperada do ano, uma das mais belas. Acredito que todas as crianças amem o Natal pela sua beleza e pelas surpresas também. Falando materialmente é  uma época linda e até mesmo o comércio parece exalar amor e comunhão.
Eu era uma dessas crianças que achava o Natal uma época mágica, mas parece que o encanto vai sumindo a medida que crescemos. Lembro-me de ser uma época em que minha família preparava cucas recheadas, bolachas pintadas, matavam um leitão...era toda uma preparação para o grande dia. Mas um dia isso se perdeu,  não estamos mais perto de todos esses familiares(eram minhas tias), não fazemos mais bolachas, nem cucas caseiras.  Estamos distantes da maior parte de nossa família. Talvez por isso, e por viver numa cidade grande e consumista o Natal tenha perdido aquele encanto. Entenda, falo do Natal, a data comemorativa.
Mas ao mesmo tempo em que penso que a data perdeu sua magia, lembro que o motivo, o sentido, o significado do Natal é  bem outro.
Natal é a comemoração do nascimento de Cristo, o Messias, o Salvador.  É se alegrar ao lembrar daquela história da Bíblia que conta que o bebezinho Jesus nasceu numa manjedoura por não ter lugar pra ele e seus pais nos hotéis da época. Ah e lembrando dele todo o sentido, todo o encanto volta, renova,  alegra!
Ele é  o significado do Natal, Ele é o que renova as esperanças, o que traz paz entre os homens.
Toda a glória é  dele!
Então me alegro sabendo desse Deus tão grande que se tornou menino e habitou entre nós  pra nós salvar. Ele é  o nosso Natal, o nosso presente! E mesmo não tendo mais aqueles momentos especiais com a família preparando guloseimas, sei que o Natal é  uma época linda, graciosa, que nos relembra do amor supremo, que nos traz esperança e paz.
Que nossa gemtileza, nosso carinho, nosso abraço seja o presente de alguém messe Natal.

  "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
                               Is 9.6

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Encontro de Princesas


Tudo na paz pessoal? Espero que sim!
Hoje vim contar sobre o nosso encontro de princesas que nesse ano teve a segunda edição!
Bom, em primeiro lugar é  preciso bastante planejamento. Organização é tudo!
Planejamos o nosso com dois meses de antecedência. Criamos um grupo no Whatsapp e começamos a liberar informações aos poucos pra aguçar a curiosidade delas.
Foi cobrado um pequeno valor pra cobrir as despesas de alimentação. Não foi feita na igreja, fizemos numa chácara, mas o local não foi preciso pagar.
Pesquisei bastante na net e achei muitas ideias boas, mas no final tínhamos que fazer o que cabia no bolso eheheheh. Um dos vídeos sobre o assunto que mais gostei foi o do canal da Simone Anjos, pela simplicidade e praticidade. Segue o vídeo abaixo:

As lembrancinhas tirei a ideia do YouTube e ficou assim:


Na chegada as meninas precisavam deixar os celulares num envelope. Deixamos também na mesa um bloquinho, caneta e um cartaz
"Deixe um recadinho para uma Princesa".
Iniciamos as 16h30 com boas vindas e uma dinâmica de integração, após fizemos uma oficina de customização de camiseta. Cada uma desenhou/pintou a camiseta no tema realeza



A noite tivemos uma palestra com a coordenadora do Defadcs(Departamento de casais/familia). A palestra foi mais um bate papo, algo bem dinâmico e descontraido
No domingo pela manhã tivemos uma Palavra e testemunho com uma das líderes e regente de nossa cidade. Foi outro momento maravilhoso, com muitas lágrimas!
Após o jantar tivemos o Spa Night, onde algumas meninas que tinham dotes na área da beleza fizeram unhas e sobrancelhas nas outras. Ah e teve até massagem!

A intenção era proporcionar momentos especiais as garotas, lembrando a elas que somo filhas do Rei, portanto PRINCESAS, por isso nossas atitudes, nosso falar, nosso vestir deve ser diferente.
Ouvimos belos testemunhos e fomos edificadas! Esses momentos de descontração e comunhão não tem preço.
Se você  trabalha com jovens ou adolescentes e tem vontade de fazer um Encontro de meninas, de PRINCESAS, não fique na vontade. Converse com seu pastor, com os demais líderes, planejem e façam por que será  muito bom pra todos.
Com certeza elas nunca esquecerão!
E se não tiver muitos recursos financeiros, não se preocupe, faça o que estiver ao alcance com muito amor e o Rei providenciará tudo para suas PRINCESAS.
Mas é  preciso planejamento, oração, comunhão  e ajuda de mais alguém. Ninguém faz nada sozinho!


segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Sonhos



Não importa a condição financeira, não importa a raça ou o grau de instrucao, o que importa é ter sonhos! Acredito que a capacidade de sonhar impulsiona a vida.
Assim como os pássaros que aprendem a voar e aos poucos aperfeiçoam seu vôo, assim é o ser humano, precisa aprender a lutar e vencer.
Muitos sonham com coisas grandes e superficiais, fama, mas as alturas são solitárias e demonstrar alegria o tempo todo não é fácil.
Ter um sorriso no rosto quando o coração chora despedaçado é difícil.
Certa vez li um livro que dizia: " Nada nesse mundo nos é dado de graça, exceto o sol e o ar puro. Todo o restante temos que comprar com o esforço de nossa mãos.
E assim mesmo temos que aceitar quando algo nos é tirado, como a morte que sem avisar leva as pessoas que amamos, não estamos preparados pra isso. Ninguém nunca estará!
O livro que mencionei acima dizia:
"Para que serve a música?" Para que as pessoas ouçam e julguem se está em FA ou MI? Não! A música é para que todos os que sofrem sejam consolados e encorajados.
E não é  verdade? Quantas vezes já não foram renovadas nossas forças ao ouvir um louvor.
Todos os que ouvem tem seus problemas, recentes ou velhos e os compositores conhecem a dor de um coração ferido, da alma em revolta por isso conseguem consolar e encorajar os outros através da sua arte.
Como consolar alguém que amou alguém e não foi correspondido se não conhecêssemos essa dor?
Vejamos por esse lado, o sofrimento, as decepções, as perdas são lições que nos ensinam e fortalecem para que consolemos alguém que por ventura passe pelo nosso caminho sofrendo.
E os sonhos servem pra dar esperança em meio a tudo isso. Algo pelo que lutar.
Mas não basta olhar pra pessoas bem sucedidas, admirar artistas, milionários. Um dia eles sonharam e foram atrás do sonho e isso todos nós precisamos fazer. Não vai cair do céu como o maná no deserto. É  preciso lutar, é  preciso esforço. É  preciso confiar em Deus porque na verdade por mais que pensemos que conseguimos pelo esforço de nossas mãos, foi Ele quem permitiu, é Ele quem da forças.
Não paremos nunca de sonhar, e coloquemos em Deus nossas esperanças que vai dar certo!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Pais de primeira viagem

Tudo na paz pessoal? Espero que sim!
Hoje quero contar sobre a primeira gafe que cometemos como pais! Na manha do terceiro dia de internação pós parto minha GO passou no quarto me examinou, deu algumas orientações e disse que me daria alta naquela manhã.
Logo após veio o pediatra da nenê a examinou, tiramos algumas dúvidas e ele disse que daria alta pra ela naquela manhã.
Depois disso vem uma enfermeira trocar a nenê e comenta que estávamos de alta!
O que fizemos?? Guardamos tudo e meu marido começou a levar pro carro.  Nos despedimos da colega de quarto, desejamos saúde pro bebe dela, meu marido pegou nossa bebe e fomos embora(Ou pelo menos tentamos).
Lá fomos nós caminhando por inúmeros corredores até chegar na recepção, onde a responsável nos perguntou onde estávamos indo. Falamos que estávamos de alta, então ela foi verificar no sistema do hospital e surpresa: não estávamos de alta, a enfermeira responsável não havia assinado e nem nós assinamos nada.
A recepcionista nos mandou esperar ali, de repente vem alguém com uma cadeira de rodas pra me levar de volta! Sento na cadeira de rodas e sou levada novamente para o quarto. Nos três né!
Chegamos no quarto demos um olá kkkkkkkk, e tivemos que aguardar até a responsável do setor vir nos liberar!
A impressão foi que tentamos roubar nossa própria filha! Mas essa foi só a primeira gafe de pais de primeira viagem, tem muito mais pra contar!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Uma oração respondida


As vezes eu não entendo o que está acontecendo. Sinto-me só,  triste, sem forças.
As provas idiotas que me obrigam a fazer. Babaquice! E com alguém que me odeia. Eu não quero reprovar. Por favor Deus, não entristeça o meu coração! Eu não quero e eu não posso reprovar... Deus me ajude, por favor.
Sinto-me perdida nessa escola, como se eu fosse de outro planeta, desconhecido e frio. As pessoas não medem as palavras, não se importam se magoam ou não.
Senhor, perdoe meu atrevimento, mas nos trouxe pra cá  pra sermos humilhados? Já fomos humilhados, ja sofremos. Será que devemos voltar?
Não, eu acho que não porque o mundo inteiro te oprimiu e humilhou e contudo não fugiste, mas disseste: " Assim como eu venci o mundo, vos vencerei" João 16.33.
Não importa o que digam, o que façam. Não darei ouvidos.
Deus faz sempre o melhor, eu não vou reclamar. Eu sou o barro, Tu és o oleiro, eu a filha, Tu o Pai, eu a serva, Tu o Senhor, eu ovelha , Tu Pastor, eu nada porém Tu és tudo.
Esse desabafo, essa oração escrevi nos meus 16 anos quando mudamos de nossa cidade natal e ingressei em uma nova escola.
Não quero compartilhar algo triste, mas sim o resultado de uma oração!
Quero mostrar o cuidado que Deus tem com a gente!! Ele ouve todas as orações, não importa como foram feitas, se chorando, se gemendo, se cantando, Ele ouve e responde!
Eu pedi socorro pra Deus quando me vi aflita na minha adolescência e hoje olhando pra traz vejo o cuidado que Ele teve comigo.
Naquele ano não reprovei, na verdade nunca repeti o ano escolar, mesmo mudando de cidade várias vezes ao ano consegui me formar!
Porque Deus é fiel, porque Ele cuida!
Confie a Deus suas angústias, por mais tolas que pareçam. Desabafa com Ele! Ele é  o
melhor amigo!

OBS: Fotinha da minha Formatura do Ensino Medio

sábado, 8 de dezembro de 2018

VIVER, MAIS QUE RESPIRAR

Vida é o estado de incessante atividade funcional, é a existência, o tempo decorrido entre o nascimento e a morte, é  o modo de viver, a animação, a vitalidade.
Conceitos...
Pode-se pensar que viver é apenas estar aqui. Mas viver é  um termo aprendizado, é  um ciclo, só se vive realmente quando somos felizes.
Minha vida não é um mar de rosas, nunca foi, mas aprendi a disfarçar as lágrimas, esquecer as dores, dar a volta por cima. Cada um tem a sua quota de sofrimento e diz a Bíblia que Deus não nos deixará sofrer além do que possamos suportar e junto com o sofrimento ele envia o livramento.
Somos uma família de cinco pessoas e já moramos em muitas cidades, muitas mesmo! Sempre tínhamos que recomeçar, renovar as forças, se adaptar num novo ambiente, fazer novos amigos e após tudo isso mudar -se novamente.
Era triste deixar os amigos, era triste mudar de escola duas, três vezes por ano, mas resistimos e consegui concluir meus estudos.
Minha família tinha muitos problemas. Muitas vezes meus pais quiseram separar-se e nos não sabia o que fazer, pensar ou dizer. Minha mãe sempre foi uma guerreira, sempre soube lutar e perdoar. Aos 14 anos meu irmão mais velho conheceu o mundo das drogas, passando por quase todas, só saiu dele aos 20 anos.
Por algum tempo, devido aos problemas familiares fui encaminhada à uma psicóloga, toda semana tinha que ir conversar com ela, lembro que ela perguntava:
- Tudo bem na tua casa, com a tua família?
Minha resposta foi sempre a mesma:
-Tudo bem!
Frequentei por um ano, nunca me abri pra contar o que sentia...
Ao chegar na vida adulta percebi que devia ter conversado com a psicóloga, devia ter desabafado, teria me feito bem. Por isso digo, se você precisar converse com alguém, confie em alguém. Divida a carga!
Passei muita coisa ruim, mas Deus me deu forças e a minha família,  seu braço nos sustentou e hoje posso aconselhar quem sofre que tenha fé, tenha esperança!
Como diz o louvor " se a vida agora está difícil, tente meu amigo, acreditar em Deus".
Ainda que algo desmorona em sua vida, ainda que os sonhos tenham se acabado e pareça que não há  amor ou alegria.  Há sim!
Existe uma luz no fim do túnel, existe fim pra solidão, pra dor!
Basta a cada dia o seu mal, por isso sorria! Cante! Deus está conosco! Ele enxuga as lágrimas! Na hora certa tudo vai melhorar!
Que seu caminho seja iluminado pela Estrela da Manhã. JESUS!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

MEU RELATO DE PARTO CESÁREA

Tudo na paz pesssoal? Espero que sim!
Hoje vim contar como foi meu parto cesárea😁.
Primeiro tenho que dizer que eu tinha medo, muito, muito medo de ter um parto normal. Tinha pânico! Então desde o início da gravidez conversamos com minha médica que seria cesárea. O parto foi marcado para uma segunda de manhã.
Mesmo com a cesárea marcada eu tinha medo que viesse antes, medo de ter as contrações, da bolsa estourar, sim eu estava paranóica!
O parto seria na segunda-feira, no sábado tive um pequeno sangramento, fora isso tudo normal, nenhuma dor, nenhuma contração.
Na segunda de manhã fomos para o hospital, chegando lá uma longa espera pra preparar a papelada. Quando nos chamaram pra assinar foi que fiquei mais apavorada ainda! Os termos do documento diziam que eu estava ciente de que o parto normal seria o o melhor por ser o natural, e que a cesárea tem riscos. Tinha que assinar declarando que eu escolhi a cesárea e que algo poderia dar errado. Isso pra mim foi um choque, nunca tinha ouvido alguém falar que tinha assinado esse termo.
Por fim assinamos e fui levada numa cadeira de rodas, o que foi muito engraçado por que no minuto anterior eu estava lá em pé assinando os papéis e agora já estava numa cadeira de rodas indo pra sala de anestesia.
Minha médica veio conversar comigo após me trocar pra ir pra cirurgia, ela é  um amor, muito tranquila e alegre, me acalmou um pouco. Só  que ela apareceu com o braço pendurado numa tipóia (acho que o nome é  esse) e eu pensei:
- ÓH MY GOD!!!!!! ELA VAI ME OPERAR COM UMA MÃO SÓÓÓÓ!!
Entrei pra sala de cirurgia e meu esposo ficou em outra sala.
Gente, a anestesia é tão rápida, me deu tanto sono, eu meio que cochilava e acordava durante a cirurgia e ouvia eles conversando e rindo bem tranquilos, parecia que estavam jogando pôquer (nunca joguei pôquer, mas imagino)
Sentia meu corpo ser empurrado, mexido.
Foi tão rápido e trouxeram minha princesa pra eu conhecer e beijar. Que momento mágico, ela era tão linda, tinha tanto cabelo!
Depois que levaram ela, parece que o tempo parou, pareceu que fiquei horas sendo costurada, então me apavorei novamente. Minha pressão começou a cair, o anestesista me medicou e fiquei bem. Quando terminaram fui pra sala de recuperação, não conseguia me manter acordada. Trouxeram minha filha duas ou três vezes pra mamar e eu não consegui segurá-la por causa do efeito da anestesia. Eu só queria dormir! Quando finalmente fui pro quarto lá estava meu esposo e minha mãe me esperando e logo trouxeram minha nenê pra mamar.
Graças a Deus ela conseguiu mamar logo na primeira tentativa , nos acertamos de cara!
Que momento perfeito!
Mas nem tudo são  flores, eu havia sido costurada 7 camadas, meus órgãos internos haviam sido mexidos e por isso não tinha conseguido fazer xixi! E por duas vezes a enfermeira veio no quarto ver se tinha feito, se não teriam que colocar sonda...aaah não, sonda não!
No banheiro ligava a torneira da pia e esperava, enquanto meu esposo segurava o soro...e nada. Lá pela quarta ou quinta tentativa consegui fazer xixi e não precisou a sonda.
E depois disso a vida seguiu.
Deus foi maravilhoso comigo e tudo deu certo, ele sabia de todos os meus temores e me deu um ótimo parto e recuperação !
A experiência do parto é  algo inexplicável, único, apavorante, lindo!
Umas tem medo outras não! Eu tive!
Umas tem parto normal outras cesárea!
Umas conseguem fechar o tempo de gestação outas tem prematuro! Mas não importa, o que importa é  a ótima mãe que você vai ser!
E você vai ser sim, acredite! Eu consegui!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CONTATO



CONTATO

Email: sylimaciel@gmail.com
           kmonymaciel@hotmail.com                                                                                                                                                                


Facebook: http://facebook.com/kmonymaciel

Instagram: @kmony

Pinterest: www.pinterest.com/kmonymaciel

O MELHOR DA VIDA

Parando pra pensar no melhor da minha vida, é  difícil definir "o melhor", pois há muitas coisas boas.
Em 1° lugar sei que o melhor é estar vivo, estar aqui, ter tempo pra pensar e escrever sobre o melhor de minha vida.
O melhor de tudo foi ter nascido e ter uma mãe pra me amparar e toda uma família feliz com minha chegada.
O melhor foram os amigos, a Escola, os professores, as descobertas e sempre mais descobertas.
O amor foi o melhor momento, me apaixonar foi o sentimento mais gostoso e ao mesmo tempo triste que experimentei.
O melhor de tudo é ter uma família que mesmo com brigas, problemas, desentendimento permanece junta.
Como pode tudo isso, né? Nascer, ter família, crescer, conhecer o mundo, fazer amigos, respirar, sorrir, viver. De onde vem tudo isso?
De Deus, sim de Deus! Com toda certeza só o amor de Pai pra dar a nós tantas dádivas.
Posso afirmar com certeza que o melhor da vida é ter Deus e eu quero repartir com todo o mundo esse melhor, o AMOR de Deus.

(Texto escrito em 2002, aos 17 anos)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

FATOS E FOTOS

                      
      1° Formatura EBD Dez/2018



No inicio do mês de Novembro tivemos o nosso Congresso Geral de Jovens


Praia de Gaivotas



Elades na cidade de Torres


Peça Super Heróis em Santo Expedito



1 aninho da nossa princesa




ALEGRIA



 E o post de hoje é  sobre Alegria!
Pra esquecer um pouco essa bad das minhas crônicas de adolescente!
Dias atrás estava ministrando a lição da EBD para classe de adolescente e a lição era Alegrias e Felicidades. Mas não é a mesma coisa, pensei?
O apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses: "Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos."
Todo e qualquer ser humano busca a alegria e nesta busca tem sido distraído pelos prazeres sexuais, aquisiçaõ de riquezas, pela fama, sucesso profissional, consumismo, mas devemos nos lembrar que o sábio Salomão provou todas essas coisas e afirmou que todas essas coisas são passageiras e não passavam de vaidades.
Mas então onde está a alegria verdadeira, duradoura, constante e plena?
Ela está em Jesus, está no Senhor que fez todas as coisas.
A lição dos adolescentes dizia que embora a alegria possa ser ofuscada momentaneamente por aflições e tristezas do tempo presente, ela é constantemente renovada pelo Espírito Santo e pela esperança eterna que temos (Rm 8.22-30)
A alegria verdadeira não é circunstancial, não opcional, não é humana e nem descartável, mas ela é verdadeira e duradoura.
Você quer ser feliz, realizado? Então coloque a sua alegria no Senhor Jesus, acredite que ele tem sempre o melhor pra nós!
Seja feliz, sorria pra vida, pras pessoas, e até pras dificuldades!
Tenha fé em Deus e tudo ficará bem!

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

SOBRE O BLOG

Quais motivos me  levaram a querer criar um blog? Eu blogueira?
 Decidi fazer esse blog, pois estava fazendo uma limpeza na casa e encontrei muitos dos meus escritos. Escritos desde minha adolescência, sempre gostei muito de escrever e recebia muitos elogios dos professores de literatura e português.
Estava decidida a jogar tudo fora, mas relendo minhas redações, textos, poemas e desabafos de adolescente resolvi criar um blog e salvar dessa forma "meu material".
Então muitos dos textos que estarão aqui no Blog não condizem com minha vida nos dias de hoje, mas sim o que eu vivia nos meus 15, 16, 17 anos. HOJE graças a Deus sou uma pessoa feliz e bem resolvida, pois Jesus mudou minha vida e me deu uma família linda!
E aqui vai um conselho aos leitores, ESCREVA, ESCREVA, ESCREVA você se sentirá melhor!!!
Quero compartilhar com vocês temas adolescentes, memórias, temas para jovens cristãos, atualidades, maternidade.
Então segue o blog e fica por dentro e tudo!

VAIDADES

Vaidades de vaidades, tudo é vaidade!  Pra onde vai o tolo vai o sábio...então porque busquei eu mais sabedoria.
Sempre temos muitas escolhas na vida, mas precisamos escolher a coisa certa, mas como saber qual é a coisa certa? Como? O que fazer? 
Apelar para o coração não adianta, ele prega peças, o coração se engana. Enganar-se duas vezes já é o suficiente, duas decepções é o máximo que poderia suportar. Por isso fechei as portas do meu coração para esse tipo de amor. 
Os poetas sofreram e por isso fizeram grandes poemas, liras, poesias... a maioria baseado na dor, na decepção e nas perdas que haviam sofrido.
O que pensavam esses homens? O Rei Salomão descobriu que tudo não passa de uma extrema tristeza! O que fez Raul Seixas escrever que estava !aprendendo a ser louco, maluco total", que caminho era esse que ele escolheu, que parecia tão fácil seguir? Mas no fim ele diz que esse caminho não tinha onde ir, significando que não levou ele a nada. Acredito que a musica é a pura expressão dos sentimentos, então entendo que ele queria apenas fechar-se em seu mundo e não fazer parte de toda essa maldade.
E Bob Marley admitindo seu vício? Se tanta violência e opressão eram permitidos, seu cachimbo também. Cassia Eller também admitiu que recorria a essas práticas.
A mim parece uma fuga. Todas esses artistas tentaram encontrar felicidade em algo.
Oh mundo cruel!
Quanta dor, quantas aflições debaixo do sol.
Mas quanto a mim, encontrei uma saída: JESUS 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

SENTIMENTOS DE UMA ADOLESCENTE


Contradições. Antítese. Idéias contrárias. Sou assim. Escrevo contrariamente.
Escrever para mim é  bom. Não o fato em si, mas o desabafo. Colocar pra fora sentimentos e pensamentos que me sufocam.
Tantas perguntas já fiz e delas  voltou somente o eco... O vácuo... A solidão.
Talvez o ser humano esteja errado, Tudo quer saber, tudo quer possuir, desmatar, modernizar. Felicidade e paz verdadeira foram esquecidas.
E o amor? Ah, o amor nem se fala. Há muito se apagou, sumiu.
Há raros casos em que o amor vence e dá certo. Quanto a mim não tenho experiência com esse "senhor", mas confesso que o temo.
Amar deve ser complicado, um se entrega com tudo e um dia tudo acaba, então vem a dor, o gosto amargo da separação, a solidão.
Se pudesse escolher entre amar ou não amar, escolheria NÃO AMAR. Não seria capaz de arriscar tudo numa partida de amor. Na amizade sim, mas no amor, não poderia.
Meu coração foi ferido e as vezes ainda sangra. Tento esquecer, choro, sofro, sinto tudo de novo e de novo quando as lembranças vem. Lembranças de dor, de momentos tristes.
Mas sou apenas uma adolescente. Certamente isso vai passar...