Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

MEU RELATO DE PARTO CESÁREA

Tudo na paz pesssoal? Espero que sim!
Hoje vim contar como foi meu parto cesárea😁.
Primeiro tenho que dizer que eu tinha medo, muito, muito medo de ter um parto normal. Tinha pânico! Então desde o início da gravidez conversamos com minha médica que seria cesárea. O parto foi marcado para uma segunda de manhã.
Mesmo com a cesárea marcada eu tinha medo que viesse antes, medo de ter as contrações, da bolsa estourar, sim eu estava paranóica!
O parto seria na segunda-feira, no sábado tive um pequeno sangramento, fora isso tudo normal, nenhuma dor, nenhuma contração.
Na segunda de manhã fomos para o hospital, chegando lá uma longa espera pra preparar a papelada. Quando nos chamaram pra assinar foi que fiquei mais apavorada ainda! Os termos do documento diziam que eu estava ciente de que o parto normal seria o o melhor por ser o natural, e que a cesárea tem riscos. Tinha que assinar declarando que eu escolhi a cesárea e que algo poderia dar errado. Isso pra mim foi um choque, nunca tinha ouvido alguém falar que tinha assinado esse termo.
Por fim assinamos e fui levada numa cadeira de rodas, o que foi muito engraçado por que no minuto anterior eu estava lá em pé assinando os papéis e agora já estava numa cadeira de rodas indo pra sala de anestesia.
Minha médica veio conversar comigo após me trocar pra ir pra cirurgia, ela é  um amor, muito tranquila e alegre, me acalmou um pouco. Só  que ela apareceu com o braço pendurado numa tipóia (acho que o nome é  esse) e eu pensei:
- ÓH MY GOD!!!!!! ELA VAI ME OPERAR COM UMA MÃO SÓÓÓÓ!!
Entrei pra sala de cirurgia e meu esposo ficou em outra sala.
Gente, a anestesia é tão rápida, me deu tanto sono, eu meio que cochilava e acordava durante a cirurgia e ouvia eles conversando e rindo bem tranquilos, parecia que estavam jogando pôquer (nunca joguei pôquer, mas imagino)
Sentia meu corpo ser empurrado, mexido.
Foi tão rápido e trouxeram minha princesa pra eu conhecer e beijar. Que momento mágico, ela era tão linda, tinha tanto cabelo!
Depois que levaram ela, parece que o tempo parou, pareceu que fiquei horas sendo costurada, então me apavorei novamente. Minha pressão começou a cair, o anestesista me medicou e fiquei bem. Quando terminaram fui pra sala de recuperação, não conseguia me manter acordada. Trouxeram minha filha duas ou três vezes pra mamar e eu não consegui segurá-la por causa do efeito da anestesia. Eu só queria dormir! Quando finalmente fui pro quarto lá estava meu esposo e minha mãe me esperando e logo trouxeram minha nenê pra mamar.
Graças a Deus ela conseguiu mamar logo na primeira tentativa , nos acertamos de cara!
Que momento perfeito!
Mas nem tudo são  flores, eu havia sido costurada 7 camadas, meus órgãos internos haviam sido mexidos e por isso não tinha conseguido fazer xixi! E por duas vezes a enfermeira veio no quarto ver se tinha feito, se não teriam que colocar sonda...aaah não, sonda não!
No banheiro ligava a torneira da pia e esperava, enquanto meu esposo segurava o soro...e nada. Lá pela quarta ou quinta tentativa consegui fazer xixi e não precisou a sonda.
E depois disso a vida seguiu.
Deus foi maravilhoso comigo e tudo deu certo, ele sabia de todos os meus temores e me deu um ótimo parto e recuperação !
A experiência do parto é  algo inexplicável, único, apavorante, lindo!
Umas tem medo outras não! Eu tive!
Umas tem parto normal outras cesárea!
Umas conseguem fechar o tempo de gestação outas tem prematuro! Mas não importa, o que importa é  a ótima mãe que você vai ser!
E você vai ser sim, acredite! Eu consegui!

4 comentários:

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!