sábado, 1 de junho de 2019

Look do dia #1

Tudo na paz pessoal? Espero que sim. Hoje trago algo que não havia passado pela minha cabeça nem em sonhos: look do dia!
O que aconteceu é que dias atrás conversando com minha mãe sobre o blog, ela me disse:
- Mana, você tem que fazer fotos de look do dia, eu vi isso na Tv!
- Mãe, a senhora já observou o jeito que eu ando por aí? Como eu me visto?
Gente, ri muito, porque eu com certeza não sou a pessoa indicada pra mostrar looks. Eu sou muito tranquila na forma que me visto pra sair. Esse "tranquila" pode ser definido como estranha, brega, esculachada kkkkkkkkk. Menos né!?
Mas enfim, no sábado a tarde estava me vestindo pra ir ao ensaio e gostei tanto daquele look que na hora me veio as palavras da minha mãe. Então cá estou eu trazendo meu look do dia!
Acho que quase dá pra dizer que é um look retrô, porque essa saia faz cerca de 12 anos que comprei, e a jaqueta deve fazer uns 6 anos que tenho. Pois é, eu guardo minhas roupas por muuuuuuito tempo, cuido delas tanto que elas duram dezenas de anos (literalmente). Acho que tenho dificuldade em me desfazer delas, isso é um problema porque então o guarda-roupas não suporta, né.

Saia Evasê com amarração, Jaqueta curta couro sintético

Desenvolvemos um carinho especial por certas roupas, e eu nem sei explicar porquê. Na verdade é preciso fazer uma limpa nas peças antigas, e dar um novo destino a elas, mas sempre pensamos que podemos precisar daquela peça, não é? Eu ainda tenho meu casaco de 3°ano do Ensino Médio(me formei em 2002), entre outras peças antiguissimas!
Certa vez cheguei na igreja e um moço me disse: -Você ainda tem essa saia?
Era uma saia jeans que devia ter uns 8 anos de idade kkkkk, mas era tão bonitinha...
Dizem que a regra prática do descarte é: deve-se doar ou jogar fora(dependendo do estado) tudo que não usamos nos últimos dois anos. Enfim, preciso me esforçar pra me desprender dessas peças que tenho há tantos anos, aos poucos estou fazendo isso, mas hoje vim mostrar um look formado por essas peças que estavam no meu guarda-roupas há anos. E eu gostei!

Se eu tiver coragem, talvez traga mais looks, looks reais, o que não significa exatamente o que a moda atual está ditando!
Hoje foi uma inspiração relâmpago...


9 comentários:

  1. Lindo look, é muito difícil nos separar de algumas roupas que temos elas nos trazem boas memórias então como se desfazer? É uma questão bem complicada minhas roupas são como meus ursinhos de pelúcia não consigo deixa-los ir fazem parte de minha vida e de momentos bons quanto mais velhas as roupas mais apego eu sinto.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amo saias, e amei a sua. Eu adorei a paleta de cores e definitivamente seria um look que eu usaria.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  3. Tão difícil nos desfazer das nossas roupas tenho uma dificuldade enorme, principalmente as da minha filha.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do look, a saia é uma gracinha. E eu acho engraçado quando vejo pessoas dizendo que tem dificuldade de fazer uma limpa no guarda-roupa porque para mim isso é tão natural, faço no mínimo duas vezes ao ano. Sou muito desapegada com isso. Claro que também tenho algumas peças que guardo quase que só pelo valor emocional, mas são bem poucas. Comigo vale muito o que dizem, se eu não usei no último exceção pode sair do meu guarda roupa que não vai fazer falta.

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone!

    Adorei o look! Acho ótimo ver looks que fujam do casual porque de roupas que estão em alta a gente cansa de ver em todo lugar. Adorei seu estilo e concordo com sua mãe: você devia mostrar mais dele!

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
  6. Adorei o look e achei fantástica a ideia de looks reais. Hoje, cuidar das roupas com carinho e utilizá-las várias vezes parece ser um ato de rebeldia. É importante falar sobre roupas que duram anos e mostrar looks reais com elas, fugindo desse consumismo horrível que está arrastando o mundo pro abismo.
    Ah, eu também costumo guardar minhas roupas por muitos anos...

    ResponderExcluir
  7. Que pena que pretende desprender-se delas, pois o look ficou lindo! Mas acredito que abrir mão e renovar-se faz parte de crescer, então, se sente que deve fazer isso, vá em frente <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!