quarta-feira, 12 de junho de 2019

8 erros que ja cometi nos cabelos

1) Lavagem: um dos principais erros é passar shampoo em todo o cabelo. O correto é lavar somente na raiz e quando enxaguar o shampoo vai descer por todo o cabelo. Como o shampoo possui componentes detergente em sua fórmula que servem pra limpar e retirar oleosidade, se passado no comprimento e pontas(que possui pouquíssima oleosidade) vai deixá-lo ainda mais ressecado.
2) Esfregar o cabelo: quem já não esfregou o cabelo como se fosse uma roupa suja. Mas o que suja o cabelo não são as pontas e sim a raiz, por isso devemos lavar a raiz pra ter crescimento e cabelo saudável.
3)  Não passar condicionador: precisamos passar o condicionador pra fechar a cutícula do cabelo. Deve ser depois de shampoo.

4)  Colocar a hidratação depois do condicionador: isso não traz efeito nenhum.

5)  Banho quente: usar a água quente no cabelo deixa a raiz oleosa e as pontas totalmente ressecadas. A água quente detona o cabelo.

6)   Prender o cabelo molhado: fica com cheiro ruim, resseca, dá seborréia, caspa e conseqüentemente não vai deixar o cabelo crescer saudável. Também pode ocasionar queda.

7)  Não obedecer o tempo indicado nos rótulos: quando o rótulo diz que tempo de aplicação é de 5 a 10 minutos, não devemos deixar 15 minutos! Se for uma hidratação até não teria problemas, mas se for uma nutrição, o cabelo ficará seboso pois a máscara de nutrição contém óleos. E, pior de tudo se for uma reconstrução, deixar muito tempo nos cabelos pode deixá-lo duro e áspero.

8) Pentear o cabelo seco: essa prática gera volume excessivo tirando a definição dos cachos, sem contar que arrebenta os fios, né. Desembaraçar só quando o cabelo estiver molhado!

Esses foram alguns dos erros que mais cometi e vez ou outra ainda cometo nos meus cabelos. Porque não é fácil seguir todas as dicas ao pé da letra, muitas vezes devido a correria do dia a dia não temos tempo pra cuidar devidamente dos cachos. Precisamos entender que nossos fios precisam de uma atenção especial e bons cuidados para estarem, saudáveis. Mas o importante é aprender, reconhecer o erro e começar uma mudança. Os fios agradecem!

12 comentários:

  1. Também ja cometi todos esses erros!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse erros. Antes de começar a pesquisar sobre como cuidar melhor dos meus cabelos também cometia todos esses erros e muitos outros! Mas preciso admitir que do banho quente ainda cometo de vez em quando, principalmente agora no inverno. Sei que não é bom e evito o quanto posso, mas tem dias que não dá rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dias que não dá mesmo amiga eheheheh! Lavar com agua fria no inverno tem q ter muita coragem!

      Excluir
  3. Quando era mais nova cometia muito o erro de passar primeiro o condicionador e depois a máscara, passei anos fazendo dessa maneira! Agora já não faço mais, o único erro que ainda cometo é o do banho quente, mas também é só no inverno mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse do banho quente é quase impossível, principalmente pra quem mora em regiões frias como eu.

      Excluir
  4. Oiii! Lendo seu post me recordei que pesquisei muito sobre esses erros que cometemos, muitas vezes sem perceber, há uns quase três anos atrás, pois passei por transição capilar de modo a retirar a química que mantinha meus cabelos lisos, o que não me arrependo. Sobre prender os cabelos molhados, nunca gostei por esse hábito errado minha mãe sempre me alertar, assim como dormir com eles molhados.
    Belas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. As dicas são ótimas, eu sigo todas!! kkk Só não uso sempre condicionador, as vezes, uso mesmo o creme de hidratação e deixo agir. Ah..e o banho é quente kkk mas sempre diminuo quando vou lavar os cabelos. ;)

    ResponderExcluir
  6. Já cometi a maioria desses erros também, sempre bom pesquisar mais e não cometer esses erros
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que na lavagem o indicado é passar o shampoo só na raiz, porque depois ele desce para as pontas e, eu inclusive, esfrego as pontas do cabelo achando que tava limpando direito hahah Deve ser por isso que vivo com as pontas ressecadas rsrs Adorei as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei as dicas. Desembaraçar o cabelo depois úmido e com creme também ajuda a não danificar!

    Uma outra dica que eu colocaria é não dormir com cabelo molhado, faz um mal danado.

    ResponderExcluir
  9. Me identifico com quase toda essa lista hehe. Tudo bem que eu não sou a pessoa mais preocupada do mundo com o cabelo, mas sempre que ele está hidratado e com forma eu fico mais feliz. Nos últimos tempos tenho procurado novas formas de cuidar dele, e isso inclui usar MUITO condicionador, pois cabelo cacheado geralmente é meio seco :p

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!