-Salmos 118.6
Querido Medo,
Refiro-me a você como "querido" apenas em nome do nosso relacionamento longo e íntimo, não porque você é querido por mim de alguma forma. Na verdade, você tem sido uma influência atormentadora do começo ao fim.Você me contou mentiras e me impediu de realizar coisas que eu queria e deveria ter feito. Você é realmente uma companhia infeliz e desprezível, e uma companhia com a qual não estou disposto(a) a me envolver.
Estou escrevendo esta carta para lhe dizer que deste momento em diante, não temerei! Embora possa sentir sua presença, não me curvarei as suas exigências. Tenho uma amigo que se chama Jesus, e Ele prometeu nunca me deixar nem me abandonar! Embora você tenha algum poder, o poder dele é de longe muito maior que os seu. Você pode vir contra mim, mas Jesus vive em mim, e o poder daquele que está em mim é maior que você(1 João 4.4).
Embora não possa impedir que você venha me visitar, quero lhe avisar que irei ignorá-lo. Estou muito ocupado(a) agora tendo comunhão com meu amigo Jesus e desenvolvendo um relacionamento intimo com Ele; não tenho tempo para você. Quanto mais tempo passo com Jesus, mais corajoso(a) me torno. Ele está me ensinando a viver de uma nova maneira, uma maneira empolgante e cheia de aventuras, uma maneira destemida de viver.
Também quero informá-lo que, como o conheço muito bem e sei o quanto lhe dar ouvidos é autodestrutivo pra mim, pretendo dizer agora ao máximo de pessoas possível que você é um ladrão e um mentiroso. Os anos que desperdicei com você serão redimidos e darei muitos bons frutos. Obrigado por me levar a Jesus. Como pode perceber, você me fez tão infeliz que procurei uma maneira de me libertar de você, e Jesus me encontrou na condição em que eu estava e me libertou.
Caso decida perder seu tempo tentando me visitar, mesmo depois da minha carta, estou lhe dizendo antecipadamente que você deparará com a fé em Deus e com a determinação de que não temerei!
Sinceramente e determinado(a),
Texto extráido do livro de Joyce Meyer, Viva Corajosamente
Estou lendo esse livro maravilhoso(todos os livros dela são ótimos) e o texto acima me tocou de uma forma extraordinária, pois fala de um sentimento que todos nós temos, mas que muitas vezes não admitimos. Medo do futuro, medo do passado, medo de casar ou de ficar solteira(o) pra sempre. Medo de arriscar um emprego, uma nova carreira. Medo de não ser suficiente pra alguém. Medo de coisas reais ou de sobrenaturais. Medo de morrer.
Diante do medo nossa atitude é de fugir, se esconder enquanto isso a vida passa por nós, sem que a tenhamos vivido. Isto não é o que Jesus quer para nós, Ele nos prometeu vida e vida com abundância. Basta acreditar nEle.
Fugir da realidade não fará com que os problemas acabem, é preciso enfrentá-la confiando em Deus que é maior!
Não importa o tamanho do seu medo, ou de que você tem medo. ENFRENTE E LUTE! Em Deus somos mais que vencedores.
Aos olhos humanos, o que era Moisés diante do exercito de Faraó ou diante do Mar Vermelho? Mas naquele momento ele não pensou que ele mesmo poderia fazer algo contra o inimigo e sim que Deus faria algo, não importava como, bastou confiar e obedecer e o milagre aconteceu. Desta história bíblica, deste milagre o que fica pra nós é: confiar, confiar, confiar!
O medo pode até vir, mas ele não será mais bem vindo, nem terá um tempo pra ele, estaremos ocupados confiando em Deus e dando frutos!
O medo realmente é algo que nos acompanha, e que as vezes não admitimos.
ResponderExcluirTe convido a conhecer meu novo cantinho! Abraços // vitoria-bastos.blogspot.com ❤
Obrigada pela visita! Já estou seguindo seu blog também!
ExcluirMedo é um sentimento que todos nós temos, sentimos pois isso é normal, mais isso não quer dizer que temos que conviver sempre com ele, temos um Deus que nos guarda, o medo só vai embora quando aprendemos a confiar em Deus, pois Deus é maior de todos os medos que existem, bjs.
ResponderExcluirO medo paraliza, mais Jesus nos levanta e nos ajuda, já quero ler esse livro.
ResponderExcluirtemos mesmo que superar nossos medos pra evoluir na vida sempre
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Já gostei do tema, pois é uma das coisas que preciso melhorar.
ResponderExcluirEsse titulo ja diz mt coisa
ResponderExcluire precisamos sim acabar com nossos medos, quebrar barreiras
oi!
ResponderExcluirEu gostei do texto :D o medo faz parte da vida e muitas vezes é fruto de nossa inseguranças...
Esse trecho me tocou demais também...todos nós temos medos, por mais que tenhamos vergonha de admitir às vezes..
ResponderExcluirTenho medo de coisas novas e mudar, acabo me contentando com o que tenho.. quero mudar!
ResponderExcluiro medo me acompanha em certas coisas na minha vida, mas tento sempre controlar e tentar mudar isso, lindo texto!
ResponderExcluirO medo nos paralisa, nos deixa inseguros, não vamos para a frente. É preciso enfrentá-lo! ótimo post!
ResponderExcluirO medo protege, mas tb cerceia! Cabe a gente escolher o tamanho do poder dele dentro de nós!
ResponderExcluirÓtimo post!