sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Pelo litoral de SC

Tudo na paz pessoal? Espero que sim!
Hoje venho contar sobre as lindas praias que conhecemos na nossa última viagem de férias. Que já antecipo, foi MA-RA-VI-LHO-SA!!!
A idéia inicial na metade do ano passado era se hospedar em Bombinhas, mas acabamos demorando pra confirmar as reservas e não conseguimos mais residencial pela Rede Sul Hospedagem(adquirimos esse plano no início de 2018).
Enfim, não conseguindo em Bombinhas, optamos por Porto Belo, cidade maravilhosa com ótimas praias.
A primeira praia que visitamos foi a de Perequê, que estava um pouco suja e até  uma enorme tartaruga morta estava no mar!
Depois foi a Praia de Bombas, uma rua cheia de lojas, bares e restaurantes. A comida é barata e tem muitas opções de lugares e cardápios.
Praia de Bombas
Da praia de Bombas em diante é cobrado uma taxa de preservação ambiental, pagamos R$27,60. O valor é válido por 24 horas.
Estivemos em Bombinhas apenas uma vez, foi impossível estacionar na rua, mas há bastante estacionamento pagos que incluem ducha e banheiro. Fiquei muito impressionada coma cor da areia, de tão branquinha chega doer os olhos.

No último dia fomos ao Pier onde a visão é muito bonita, nessa praia há muitos barcos e nao havia ninguém banhando-se.

Praia do Pier

Na Ponta do Estaleiro fomos por acaso, saímos para conhecer a praia Caixa d'Aço, mas acho que nos perdemos na entrada e seguimos caminho por uma estrada de chão morro acima e quando vimos estávamos de frente daquele lindo cenário,
Ponta do Estaleiro

E como o melhor fica pro final, na última tarde atravessamos de barco até a famosa ilha de Porto Belo, que é indescretível. Lá tem museu, lancheria, restaurante, um verdadeiro paraíso!
Chegada na Ilha de Porto Belo

No caminho de volta pra casa ainda chegamos conhecer a Praia do Rosa, o mar estava bastante agitado então não entramos na água.

Praia do Rosa

Sobre essas praias acho que só tenho pontos positivos pra destacar e indicar aos leitores. Não percam a oportunidade de conhecer.
Ah! Talvez um ponto negativo seja o trânsito entre Porto Belo e Bombinhas que é bem demorado.
Mas fora isso, praias exuberantes, limpas, povo educado, comida barata(em relação ao RS), só fica agora a vontade de voltar!

1. que delicia de passeio! tenho muito vontade de conhecer o litoral do Sul

www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

2. Adoro praia também! Que lugar lindo, adorei conhecer pelas fotos.

3. Acredito que transito seja um ponto negativo em todos os lugares :( está difícil ir em algum lugar que não tenha trânsito. Amei demais o lugar é muito lindo.

4. oi!
    Que lugar lindo <3 um verdadeiro paraíso, as fotos estão maravilhosas...

5. Nossa que lugar lindo! Preciso conhecer um dia!!!

6. Fotos maravilhosas,amei o lugar, deu vontade de conhecer também.

7. Sou apaixonada por Bombinhas, costumo dizer que é uma praia para ir e ficar, para não se estressar com o trânsito. Porto Belo só passei, mas pelo post vale a pena conhecer um pouco mais.

8. Que lugar lindo! Adoraria conhecer essas praias, mas ainda não fui a SC. Talvez um dia!

9. Lugar lindo já fui super recomendo de ir.

10. Ah que bom que curtiu bastante. As praias de SC são lindas.

11. Esse lugar parece o paraíso, só fui pra uma praia em SC e já amei, quero conhecer essas!

12. Hummm acho que preciso ir fazer uma visita para a minha cunhada que mora em SC! Eu nunca fui prá lá, e agora fiquei morrendo de vontade! Beijos