quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

O processo faz parte da Promessa

Missionária Samara Machado

Bem verdade é que, Deus nos faz a promessa mas não nos revela o processo. ​ Muitas pessoas vivem esperando acordar em uma bela manhã ensolarada; olhar pela janela se espreguiçar e ufaaaa, todos os problemas resolvidos, e então a partir daquele dia tudo começa a se ajeitar, mas as coisas não  são bem assim. Tudo exige tempo, e enquanto esperamos esse tempo nos perguntamos: - Quando vai ser? Uma pergunta sem resposta! Pois quem vai entender a grandiosidade do nosso Deus, sendo que para Ele um dia é como mil anos e mil anos como um dia.​ Esperar exige de cada um de nós perseverança e fé, a certeza daquilo que ainda não vimos, mas sabemos que, no momento certo, vai acontecer.
Precisamos levantar todos os dias e saber, que de cada detalhe Ele está cuidando e que nada acontece de uma hora para outra, tudo é processo, em um processo não se pode pular etapas, precisamos passar uma após a outra até chegarmos no resultado esperado. Este processo pode ser dolorido, silencioso, nos fazer derramar muitas lágrimas a ponto de pensarmos que toda a água do nosso corpo vai se acabar de uma só vez, e quando tudo parece não ter mais jeito Ele rompe o silêncio. ​ Quando estamos passando pelo processo, olhamos e não conseguimos ter esperança, parece que tudo a nossa frente está "sem vida", e então eu me lembro do capítulo 37 do livro de Ezequiel, o Senhor leva o profeta até um Vale de Ossos Secos, ali ele foi confrontado com uma cena de morte, quando ele olhava nada mais via além de ossos sequíssimos; silêncio e uma cena de dor e devastação total. Até que o silêncio é quebrado pela voz de Deus, perguntando: - Poderão esses ossos reviver? prontamente ele responde - Senhor, tu sabes; então o Senhor manda que ele profetize, pois  o lugar para onde Ezequiel estava olhando e não havia vida o Senhor os faria tornar a viver. Ezequiel então profetiza em nome do Senhor e algo surpreendente acontece: v.7 " houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso".
Quando o profeta olha, havia tendões, carne e pele; mas ainda não havia espírito de vida, então mais uma vez Deus o manda profetizar e o vento do Espírito sopra, e a vida tornou a  entrar neles e se puseram de pé formando um grande exército. ​ O que aprendemos com isso?​  Em meio a sequidão e desesperança, em meio a este processo que estamos passando, o Senhor quer usar a nossa própria voz para profetizar neste deserto. ​ Que a nossa fé se torne maior que a nossa dúvida, pois só assim vamos viver algo extraordinário que Deus tem pra nós. ​

 ​ Missionária Samara Machado​ Miraguaí-RS

Um comentário:

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!