Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A luta contra Deus

Que dizer de narrativas bíblicas tão antigas sobre um homem que vivia mentindo para as pessoas e depois passou uma noite terrível lutando na beira de um rio contra um sujeito  que acaba se revelando ser Deus? Encontramos nesses relatos algumas verdades impressionantes sobre o amor divino até  para com pessoas que o merecem menos. Também aprendemos sobre o processo  de convivência  com Deus, que tem um plano para nossas vidas e poder para implementa-lo.
A imagem da luta é mais que adequada para descrever o relacionamento que muitos de nós  mantêm com nosso Deus grande parte da vida. Como Jacó, somos apresentados ao Senhor e fazemos promessas incertas de segui -lo. Então damos prosseguimento à nossa vida, fazendo o que nos parece mais adequado no momento para abrir o caminho que escolhemos para nós mesmos. De vez em quando até consultamos o Senhor, ou com sinceridade ou por pura rotina. Mas então investimos de novo, como crianças teimosas fazendo tudo ao nosso modo. Lutamos contra Deus vezes sem conta sem alcançarmos a maturidade necessária para percebermos a natureza do nosso oponente. Mais ainda, a natureza da sua vitória, ou desistiriamos de lutar.
Deus não se imporá a nós. Ele permitirá  que a luta continue, se teimarmos. Enfim, se de fato formos abençoados, poderá nos tocar a coxa, revelando a verdade de nossa fraqueza. Então perceberemos que Deus sempre foi o vencedor. E saberemos que só quando ele vence nós também vencemos. Aquelaprimeira atitude tímida de estabelecer contato com o Senhor, as promessas hesitantes que fizemos, podem ser frágeis, mas bastam para por em movimento o gesto de amor da parte dele em que sua força substitui nossa debilidade.
Podemos lutar contra Deus durante algum tempo, mas haverá de chegar o momento em que abandonarmos a luta e lhe diremos, como Jacó, "não te deixarei ir". Faremos eco as palavras do apóstolo Paulo, registrada mais adiante na Bíblia. "Quando sou fraco é  que sou forte" (2Co 12.10)

Texto extraído do Livro Bíblia minha companheira de Philip Yancey e Brenda Quinn

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

HIDRATAÇÃO COM LEITE DE COCO

TESTANDO DICAS CASEIRAS #2

Tudo na paz pessoal Espero que sim!
Trago hoje minha aventura testando dicas de hidratação caseira! LEITE DE COCO
O leite de coco é um dos grandes queridinhos das cacheadas e crespas, isso porque ele é rico em óleos e ajuda a nutrir e hidratar as madeixas. Segundo especialistas ele ainda possui ácido láurico que ajuda limpar o couro cabeludo sem agredi-lo.

Então eu resolvi testar esses benefícios!

Mas vamos a receitinha. Na verdade existem inúmeras receitas com leite de coco.
Essa foi a que testei:

INGREDIENTES
5 colheres (sopa) de leite de coco (depende muito da quantidade de cabelo)
2 colheres (sopa) da máscara de hidratação de sua preferência

É só misturar os dois ingredientes e aplicar. Após ter todo o cabelo enluvado com a misturinha, colocar uma touca (ou uma sacolinha de mercado eheheheh). Para um resultado mais eficiente, o ideal é aplicar nos cabelos já lavados com shampoo.
Eu deixei agir por 30 minutos.


Essa é uma receita baratíssima e com um resultado incrível. É só testar!

Esse foi o resultado. Gostei bastante.
PS. Ficou tão macio e maleável que o vento brincou com algumas mechas kkkkkk


Testando dicas caseiras #1
Testando dicas caseiras #3
Testando dicas caseiras #4



















quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

HIDRATAÇÃO DE MAIZENA

TESTANDO DICAS CASEIRAS #1

Hoje vai aqui o relato da minha experiência com a hidratação de maizena, que já adianto, é MARAVILHOSA.
Testei a receita do blog Minha Vida. A receita que promete redução de volume e alinhamento dos fios ressecados é mega fácil. Realmente achei que a aparência dos fios melhorou bastante após a hidratação.




 Vamos a receita então:

Ingredientes
1 colher de sopa de maisena
100 ml de água
1 colher de sopa de máscara de hidratação da sua preferência.

Modo de preparo
Dissolva o amido de milho na água. Leve a mistura ao fogo até engrossar e adquirir a textura de um mingau amolecido. Após esfriar, misture com o creme de hidratação capilar de sua preferência.
O passo a passo consiste em lavar os cabelos com shampoo e após passar a máscara, mecha por mecha enluvando todos os fios.
Após lavar somente com água e fazer a finalização como de costume.
E aí, já fez alguma hidratação caseira?



Testando dicas caseiras #2
Testando dicas caseiras #3
Testando dicas caseiras #4

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ele me socorreu



E aí pessoal! Tudo na paz? Espero que sim.
Hoje trago um texto que escrevi na adolescência.
" Hoje é hoje, ou será que ainda é ontem? Estou aqui pensando que talvez a solidão não existe. A felicidade, estou quase aceitando que é apenas poética. Amor, invenção das pessoas.
Pessoas, pessoas. Pessoas feitas a imagem e semelhança de Deus, assim como eu. Que poderiam amar como eu amo, mas não! São indiferente, vazias e frias. Como quando se morre.
Meus pensamentos me levam para o outro mundo. Aquele mundo quieto, gelado. A morte.
Penso: a morte seria o fim de tudo? Morrer acabaria com a dor? Não quero que ninguém sofra, que chore por mim. E se fosse uma morte calma, sem dor? Todos aceitando que acabou. O fim. A paz.
Foi então que entendi que a morte não é o fim de tudo, não é o fim dos problemas, o fim do sofrimento. 
De que adianta morrer se haverá uma eternidade a enfrentar? Depois da morte não há paz a desfrutar, não se pode olhar pra esse mundo mais. Não adianta, a morte não é o fim!
A morte é apenas a inanimação deste corpo. A alma voaria quem sabe direto pro inferno.
Sinto-me esvaziando em dor. Uma dor profunda. Não é  o corpo que dói. Não sei explicar. Dói aqui dentro...bem lá dentro. Não sei se é o coração ou a alma, mas dói.
Meu erro foi amar? Não posso acreditar.
Tu, óh Deus amaste o mundo e por isso fui crucificado. Olho pro teu amor e me consolo, este sim é o amor maior do mundo.
Eu só posso clamar a quem é mais forte do que eu. Do que tudo.
Como disse Jó: " Eu me esquecerei da minha queixa, mudarei o meu rosto e tomarei alento"
Em meio a todo esse desespero sempre soube que Tu podias me salvar, e foi o que fizeste. 
Jesus me arrancou de um charco de lodo. 
Jesus me salvou, me consolou.
Jesus restaurou meus sentimentos!
Mudou a minha história!
Só Ele pode!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O temor do Senhor



   " O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência."    Pv 9:10

Tudo na paz pessoal? Espero que sim.
Hoje vim falar sobre o temor ao Senhor, a reverência, o respeito.
Alguns dias atrás passei por uma situação que me incomodou muito. Participamos de um culto de domingo em coutra cidade e o fato é que, quando o preletor da noite começou a pregar as crianças da igreja começaram a brincar e a correr no meio da igreja. Corriam do fundo da igreja para a frente do altar e vice versa. Passados uns 10 minutos da preleção o barulho continuava, então o pastor local tomou o microfone e pediu que os pais chamassem as crianças, que houvesse silêncio na hora da pregação. Em resposta ouvi uma "irmã" comentar:
- Criança ninguém segura.
Imagino que todos os leitores, mesmos os menos devotos vão achar um absurdo. Pensei comigo que aquele comportamento havia acontecido somente aquele dia, perguntei aos responsáveis daquela igreja e eles nos disseram que em todo culto as crianças correm, gritam e brincam e que os seus pais não fazem nada.
Fiquei muito incomodada com aquilo, o que me fez refletir sobre o respeito, a reverência que devemos ter a Deus.
A culpa era das crianças? Era dos pais? Ou da igreja? Não posso fazer esse julgamento, mas o que entendo é que aquelas crianças não tiveram uma orientação sobre a casa de Deus, sobre o respeito à casa Dele.
Essa  falta de temor, de reverência é perigosa pra todos nós, o comodismo e a rotina pode nos levar a isso. Quantas vezes agimos com falta de reverência na igreja? Quantas vezes conversamos sobre qualquer assunto durante o culto? Quantas vezes olhamos o celular? Quantas vezes reparamos no modo de vestir dos demais membros enquanto o culto de adoração está acontecendo? Quantas vezes estamos presentes só de corpo e os pensamentos estão lá fora?
Há alguns anos atrás John Bevere disse em uma conferencia  no Brasil:
" Você está falando com alguém e enquanto isso ele está de braços cruzados ou com as mãos no bolso, olhando pros lados ou cochichando com alguém, você continuaria falando com ele?
" Se toda vez que você vai na casa de alguém e bate na porta, a pessoa abre e faz...aaah você de novo. Você continuaria a ir nessa casa?
É claro que a resposta seria não! Então porque muitas vezes agimos sem respeito algum na casa de Deus?
O Antigo Testamento nos conta como os sacerdotes deviam se apresentar diante do altar. Eles deviam se lavar, purificar, consagrar, se vestir adequadamente e oferecer um sacrifício perfeito diante do Senhor. Do contrário eram consumidos, mortos ali mesmo. Olhemos para Nadabe e Abiú que ofereceram fogo estranho diante do Senhor e foram consumidos. Hofni e Fineias foram criados no ambiente Sagrado, desde pequenos tinham contato com os utensílios e os sacrifícios sagrados, mas foram se acostumando, perderam o temor a Deus e tudo virou rotina, tanto é  que até roubavam da panela além do que deviam comer e deitavam- se com prostitutas a porta da tenda.
Esses são exemplos de pessoas do Antigo Testamentos  que perderam o temor, mas nos nossos dias não é diferente,  de muitas outras formas pecamos no momento de oferecer o culto.
Que possamos voltar a santidade e ao temor do Senhor. Que ao chegarmos a igreja, tenhamos plena consciência que aquele lugar é santo e que ali devemos oferecer um culto racional.
Que aqueles poucos minutos de culto seja de entrega total.
Temamos, pois, a Deus! Ele é  Santo e merece toda adoração!

"O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos. " 
Sl 19.9