Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A luta contra Deus

Que dizer de narrativas bíblicas tão antigas sobre um homem que vivia mentindo para as pessoas e depois passou uma noite terrível lutando na beira de um rio contra um sujeito  que acaba se revelando ser Deus? Encontramos nesses relatos algumas verdades impressionantes sobre o amor divino até  para com pessoas que o merecem menos. Também aprendemos sobre o processo  de convivência  com Deus, que tem um plano para nossas vidas e poder para implementa-lo.
A imagem da luta é mais que adequada para descrever o relacionamento que muitos de nós  mantêm com nosso Deus grande parte da vida. Como Jacó, somos apresentados ao Senhor e fazemos promessas incertas de segui -lo. Então damos prosseguimento à nossa vida, fazendo o que nos parece mais adequado no momento para abrir o caminho que escolhemos para nós mesmos. De vez em quando até consultamos o Senhor, ou com sinceridade ou por pura rotina. Mas então investimos de novo, como crianças teimosas fazendo tudo ao nosso modo. Lutamos contra Deus vezes sem conta sem alcançarmos a maturidade necessária para percebermos a natureza do nosso oponente. Mais ainda, a natureza da sua vitória, ou desistiriamos de lutar.
Deus não se imporá a nós. Ele permitirá  que a luta continue, se teimarmos. Enfim, se de fato formos abençoados, poderá nos tocar a coxa, revelando a verdade de nossa fraqueza. Então perceberemos que Deus sempre foi o vencedor. E saberemos que só quando ele vence nós também vencemos. Aquelaprimeira atitude tímida de estabelecer contato com o Senhor, as promessas hesitantes que fizemos, podem ser frágeis, mas bastam para por em movimento o gesto de amor da parte dele em que sua força substitui nossa debilidade.
Podemos lutar contra Deus durante algum tempo, mas haverá de chegar o momento em que abandonarmos a luta e lhe diremos, como Jacó, "não te deixarei ir". Faremos eco as palavras do apóstolo Paulo, registrada mais adiante na Bíblia. "Quando sou fraco é  que sou forte" (2Co 12.10)

Texto extraído do Livro Bíblia minha companheira de Philip Yancey e Brenda Quinn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!