sábado, 13 de julho de 2019

MEDO e PERDÃO


"MEDO: Não sei dizer quando essa palavra entrou na minha vida,  também não posso dizer quando ele irá embora. A única coisa que posso fazer é contar o que ele faz quando  chega a mim. Contar quantas vezes ele me dominou e domina quando  permito que ele se achegue a mim. Ele chega e paralisa todo meu ser.
Já tive medo de tantas coisas, medo de fantasmas na infância, medo de dormir e não  acordar mais,  medo que minha mãe morresse, de ficar sozinha. Enfim, tantos medos que paralisaram muitas vezes minhas pernas e deram aquele frio na espinha assustador.
Acredito que muitos tem medo, uns simples outros aterrorizantes a ponto de não conseguir dormir. Todos em algum momento já  sentiram medo.
PPERDÃO: A vezes me pergunto como perdoar as pessoas que me magoaram, me entristeceram e me deixaram sem chão. Me pergunto como elas conseguem seguir com suas vidas como se eu não existisse. E porque eu não consigo seguir em frente? Como seguir se nem sei onde estou?
 Dizem que na vida há vários caminhos a seguir, só precisamos escolher um. Mas qual seguir se você não está vendo nada? Não enxerga um caminho nítido, mas sim um emaranhado de fios, uma teia de aranha  a sua frente que precisa ser desvendado ainda. Devo seguir essa linha, ou esta, ou aquela. são tantas questões que você fica perdido. Qual será o caminho certo para mim? Qual desses caminhos me fará encontrar o perdão que preciso? Qual desses caminhos me trará o amor pra curar minhas feridas?
Há um caminho que ensina que perdoar faz bem, que ensina que perdoar os que nos tratam com desprezo nos faz melhores. Estive a procura desse caminho por muito tempo e buscando de maneira errada acabei encontrando outros caminhos que me arrastaram pra escuridão que consumiu minha alma e me transformou em alguém que eu não queria ser. 
Preciso encontrar o caminho certo, talvez se eu voltar ao inicio de tudo, possa encontrar e escolher outro caminho. Talvez eu possa ser diferente, talvez consiga expulsar todos os meus medos mandando-os embora ao invés de alimenta-los. Eu posso orar e clamar:
Deus a ti clamo, ensina-me o caminho certo, preciso encontrara a direção! Preciso de você! Transforma-me em alguém de bem, transforma meu medo e insegurança em esperança e alegria!
É isso mesmo, há uma esperança para o medo e falta de perdão. O que realmente quero dizer é  que no momento em que  abrimos nosso coração verdadeiramente a Cristo e começamos a confiar  nele esse medo a qual sentíamos intensamente acaba diminuindo, não  posso  dizer que ele acabe  num piscar de olhos e pra sempre. Pois ele é  tão  insistente que as vezes ele quer ficar, não  admite nos deixar. Mas no momento que nos achegamos a Cristo começamos a agir e viver  de forma diferente e nossos medos tem que ir embora pouco a pouco pois quando Cristo entra em nosso humilde coração  ele vai retirando aquilo que nos faz mal como diz o versículo em Salmos 56.3,4

Sei que é  difícil nos desfazermos dos medos, anseios e mágoas, mas acredito se deixarmos  aos pés  da cruz Ele fará  por nós o que muitas vezes não conseguimos fazer sozinhos, só  Cristo pode transformar e expelir todos os medos que nos afligem. "

Busquei o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34.4
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41.10
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até  sete?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18.21-22 


*texto escrito e vivido por Angélica Lima

15 comentários:

  1. Amei, realmente o medo é uma fraqueza mas com Deus ao nosso lado podemos vencer❤

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não é tão fácil perdoar cm se pensa mas o dia que perdoamos vivemos mais leve

    ResponderExcluir
  3. Lindo testo amei!!! Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. lindo texto, temos sempre que enfrentar nossos medos pra crescer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. O medo é um sentimento que todos nós sentimos, isso é normal só vamos vencer quando enfrentar ele de frente, com ajuda de Deus, e perdoar é preciso, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uau!!! Que texto surreal de lindo... acho que eu precisava dele, rs... tenho crises de Ansiedade ( que nada mais é que medo néh?! ) e muito recentemente fui muito ofendida por um colega de trabalho, eu queria muito perdoar... pq no fundo mágoa é um veneno que tomamos sozinhos, não é mesmo... mas tenho muita dificuldade... Obrigado pelo texto

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Perdoar, para mim, é bem difícil, acabo guardando mágoas :(

    ResponderExcluir
  8. Duas coisas que enfrentamos ao longo da vida...acho que os dois nos ajudam a crescer de formas diferentes...sentir medo e enfrenta-los e aprender a perdoar
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  9. o medo é alg natural que em varios momentos da vida vem atona, mas Deus sempre esta ao nosso lado nos mostrando que não ha pra que temer pois Ele esta no controle de tudo nos guiando e ajudando.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da reflexão. Deus sempre está pronto a nos ajudar.

    ResponderExcluir
  11. Belo texto, adorei a reflexão espiritual e os versículos <3

    ResponderExcluir
  12. Texto incrivelmente maravilhoso e reflexivo, me fez pensar em muitas coisas! Tens o dom da escrita!

    ResponderExcluir
  13. O medo pode ser combustível, ao enfrentar o primeiro se ganha coragem para encarar o segundo, e pouco a pouco ele vai estar ali mais como um aliado do que um inimigo.
    Perdão é mais difícil, ainda mais em relação aqueles que repetem os erros sistematicamente. Ai só se afastando destas criaturas que nada acrescentam.

    ResponderExcluir
  14. uauu! Esse texto é bem intenso e cm muita verdade

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone! Que texto verdadeiro. O medo realmente é paralisante. Mas você sabia que a coragem não é a ausência do medo? A coragem está mais ligada aquilo que você faz diante do medo.

    Bjooos!
    https://canalcereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Obrigado. Volte sempre!