Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Dia das mães


Tudo na paz pessoal, espero que sim!Hoje vim contar como foi a nossa programação especial de Dia das Mães. E espero que sirva de inspiração também.
A idéia surgiu de uma de nossas profes da Ebd, em fazer um chá para as mães dos nossos alunos. Compramos a idéia e começamos a trabalhar nesse projeto. Além de fazer algo divertido e descontraído queríamos alcançar o coração das mães dos nossos alunos que não são cristãs. Inicialmente não seria algo muito grande, mas no fim foi um Chá maravilhoso e gratuito para mais de 100 pessoas. Tudo isso para honra e glória do nosso Deus. Vou dividir em tópicos o que foi feito:

 1°) Autorização da liderança: Apresentamos o projeto ao pastor e obtivemos sua autorização. Nunca se deve fazer nada na igreja sem antes conversar com a liderança da mesma. 

2°) Convites: O convite pra compartilhar nas redes sociais fiz no aplicativo Canva e pra imprimir fiz no Excel. Cada aluno levou um convite pra sua mãe.

3°) Comes e bebes: Como se sabe qualquer atividade diferente envolve dinheiro, então fizemos algumas cantinas pra arrecadar valores e também pedimos doação de itens à igreja. As professoras mesmo que fizeram os pastéis, coxinhas, bolos, pizza e trufas. Deu muuuito trabalho, mas foi bem gratificante! Os refrigerantes foram doados pelos alunos da classe jovem.

 


4°) Decoração: a decoração do evento foi toda feita por uma irmã abençoada da nossa igreja, que emprestou seu próprio material e não nos cobrou nada.

5°) Brindes e presentes: Professores e alunos arrecadaram brindes para sortear na tarde do chá

6°)Programação no dia do evento: 
  • Boas vindas e oração pelo vice pastor
  • Louvor pra se cumprimentar
  • Dinâmica Dança da cadeira
  • Homenagem das classes de Primários e Juniores
  • Homenagem da classe de Adolescentes
  • Dinâmica Afinidade
  • Homenagem da classe de Jovens
  • Servido os comes e bebes
  • Dinâmica Reconhecendo a Cria
  • Brincadeiras para sorteio de brindes
7°) Brincadeiras e presentes: Cada mãe recebeu um numero quando chegava na porta. Os alunos davam as boas vindas e já colocavam o numero fixado na blusa delas. Através desse numero foram sorteadas as ães que participariam de cada dinâmica e as vencedoras ganhavam um presente!

Essa atividade deu bastante trabalho, mas pudemos perceber que as mães gostaram bastante da programação, inclusive recebemos elogios, pra glória de Deus, pois tudo foi feito com muito amor. Com certeza faremos novamente.
Essa é uma ótima sugestão para o dia das Mães, faça na sua igreja também , todos irão gostar. Ore, reúna uma equipe e será benção, uma questão importante é a união, todos trabalhando unidos no mesmo propósito, só pode dar certo!
Esse é o Post de hoje, já se passaram alguns meses do dia das Mães, mas quis trazer mesmo assim, pode servir de inspiração pro próximo ano! 

Beijos!


sexta-feira, 21 de junho de 2019

Rompendo barreiras

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.    Marcos 5:27,28

Esta mulher rompeu a barreira que eu chamo do comodismo, rompeu a barreira da mudança. Ninguém quer mudança. Mudanças trazem transtorno, mudar é desconfortável porque estamos acomodados a nossa situação,  nos acostumamos a ficar lamentando, nos acostumamos a ficar sentados em vez de caminhar. Nos acostumamos a reclamar em vez de tomar o curso da nossa vida. E esta mulher, doente, sangrando, decidiu fazer uma mudança na sua vida. Levantou e foi tocar em Jesus.
E eu te digo: seja o protagonista da sua vida, na direção de Deus. Digo a você, Deus te deu um talento, Deus te deu um dom e você está acomodado. Você está dormindo além daquilo que você deve dormir, está lendo muito menos do que poderia ler, está orando menos do que deve orar e  jejuando menos do que deveria jejuar.  Mas Deus te deu um dom, um talento.
A palavra talento no original latim significa "desejo ardente de fazer algo, de conquistar". O que precisa  nas nossas vidas é sentir novamente a chama, a ardência de querer fazer alguma coisa.  
A ardência de sair do comodismo, a ardência de ir para oração. A ardência de ir para o jejum. 
- Ah, mas eu estou lá embaixo. Um pulo e você está lá em cima!
- Ah, mas eu estou caído. Um pulo e você está de pé!
- Ah, mas eu não tenho forças...
Mas é colocando os seus joelhos sobre seus pés que você fica em pé! É reconhecendo que a dor é só por um momento, é reconhecendo que a luta é por um espaço de tempo.
É dizendo: - Eu vou me levantar!
As vezes queremos e falamos muito em vitórias, e esquecemos das etapas da vitória. A etapa da vitória tem uma guerra antes de chegar nela. Falamos em vitória e esquecemos que há um preparo antes dela. É necessário passar por essas etapas e estamos esquecendo.
Antes da vitória tem um preparo, tem uma guerra! E precisamos nos preparar, precisamos guerrear e depois vem a vitória.
Então eu te aconselho, tenha desejo ardente,não fique se lamentando a vida inteira. Não fique chorando a vida inteira. Está na hora de tomarmos uma posição, muitas vezes sofremos por coisas que fizemos ou deixamos de fazer, mas o Espírito Santo te diz: Tem um vestido no teu quarto que se chama JESUS, tem um vestido esperando que você o toque antes de ir ao trabalho.  Tem um vestido esperando pra ser tocado antes de você dormir que se chama CRISTO!
Receba essa palavra. Tenha desejo ardente! Porque a morte é iminente, ela virá, e eu desejo que você morra vazio daquilo que veio fazer nesse mundo. Você está cheio de alguma coisa de Deus, ele colocou algo dentro de você e o mundo está precisando daquilo que está dentro de você.


Texto escrito pelo Evangelista Sidinei Maciel da cidade de Três de Maio 



quarta-feira, 12 de junho de 2019

8 erros que ja cometi nos cabelos

1) Lavagem: um dos principais erros é passar shampoo em todo o cabelo. O correto é lavar somente na raiz e quando enxaguar o shampoo vai descer por todo o cabelo. Como o shampoo possui componentes detergente em sua fórmula que servem pra limpar e retirar oleosidade, se passado no comprimento e pontas(que possui pouquíssima oleosidade) vai deixá-lo ainda mais ressecado.
2) Esfregar o cabelo: quem já não esfregou o cabelo como se fosse uma roupa suja. Mas o que suja o cabelo não são as pontas e sim a raiz, por isso devemos lavar a raiz pra ter crescimento e cabelo saudável.
3)  Não passar condicionador: precisamos passar o condicionador pra fechar a cutícula do cabelo. Deve ser depois de shampoo.

4)  Colocar a hidratação depois do condicionador: isso não traz efeito nenhum.

5)  Banho quente: usar a água quente no cabelo deixa a raiz oleosa e as pontas totalmente ressecadas. A água quente detona o cabelo.

6)   Prender o cabelo molhado: fica com cheiro ruim, resseca, dá seborréia, caspa e conseqüentemente não vai deixar o cabelo crescer saudável. Também pode ocasionar queda.

7)  Não obedecer o tempo indicado nos rótulos: quando o rótulo diz que tempo de aplicação é de 5 a 10 minutos, não devemos deixar 15 minutos! Se for uma hidratação até não teria problemas, mas se for uma nutrição, o cabelo ficará seboso pois a máscara de nutrição contém óleos. E, pior de tudo se for uma reconstrução, deixar muito tempo nos cabelos pode deixá-lo duro e áspero.

8) Pentear o cabelo seco: essa prática gera volume excessivo tirando a definição dos cachos, sem contar que arrebenta os fios, né. Desembaraçar só quando o cabelo estiver molhado!

Esses foram alguns dos erros que mais cometi e vez ou outra ainda cometo nos meus cabelos. Porque não é fácil seguir todas as dicas ao pé da letra, muitas vezes devido a correria do dia a dia não temos tempo pra cuidar devidamente dos cachos. Precisamos entender que nossos fios precisam de uma atenção especial e bons cuidados para estarem, saudáveis. Mas o importante é aprender, reconhecer o erro e começar uma mudança. Os fios agradecem!

sábado, 1 de junho de 2019

Look do dia #1

Tudo na paz pessoal? Espero que sim. Hoje trago algo que não havia passado pela minha cabeça nem em sonhos: look do dia!
O que aconteceu é que dias atrás conversando com minha mãe sobre o blog, ela me disse:
- Mana, você tem que fazer fotos de look do dia, eu vi isso na Tv!
- Mãe, a senhora já observou o jeito que eu ando por aí? Como eu me visto?
Gente, ri muito, porque eu com certeza não sou a pessoa indicada pra mostrar looks. Eu sou muito tranquila na forma que me visto pra sair. Esse "tranquila" pode ser definido como estranha, brega, esculachada kkkkkkkkk. Menos né!?
Mas enfim, no sábado a tarde estava me vestindo pra ir ao ensaio e gostei tanto daquele look que na hora me veio as palavras da minha mãe. Então cá estou eu trazendo meu look do dia!
Acho que quase dá pra dizer que é um look retrô, porque essa saia faz cerca de 12 anos que comprei, e a jaqueta deve fazer uns 6 anos que tenho. Pois é, eu guardo minhas roupas por muuuuuuito tempo, cuido delas tanto que elas duram dezenas de anos (literalmente). Acho que tenho dificuldade em me desfazer delas, isso é um problema porque então o guarda-roupas não suporta, né.

Saia Evasê com amarração, Jaqueta curta couro sintético

Desenvolvemos um carinho especial por certas roupas, e eu nem sei explicar porquê. Na verdade é preciso fazer uma limpa nas peças antigas, e dar um novo destino a elas, mas sempre pensamos que podemos precisar daquela peça, não é? Eu ainda tenho meu casaco de 3°ano do Ensino Médio(me formei em 2002), entre outras peças antiguissimas!
Certa vez cheguei na igreja e um moço me disse: -Você ainda tem essa saia?
Era uma saia jeans que devia ter uns 8 anos de idade kkkkk, mas era tão bonitinha...
Dizem que a regra prática do descarte é: deve-se doar ou jogar fora(dependendo do estado) tudo que não usamos nos últimos dois anos. Enfim, preciso me esforçar pra me desprender dessas peças que tenho há tantos anos, aos poucos estou fazendo isso, mas hoje vim mostrar um look formado por essas peças que estavam no meu guarda-roupas há anos. E eu gostei!

Se eu tiver coragem, talvez traga mais looks, looks reais, o que não significa exatamente o que a moda atual está ditando!
Hoje foi uma inspiração relâmpago...