Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Moda evangélica com pudor


Hoje trago pra vocês um assunto muito interessante e proveitoso.
Pois quem não quer se vestir bem, estar alinhada com a moda, não é? Mas para os cristãos isto pode ser um pouco mais difícil, porque não basta se vestir bem e sim, vestir-se bem com decência, pois o nosso corpo é  o templo do Espírito Santo. 
Os diferentes tipos de denominações evangélicas tem usos e costumes distintos, algumas permitem somente saia, outras permitem também o uso de calças nas reuniões, mas o que elas tem em comum e pregam é o respeito, o temor ao Senhor.
Isso não quer dizer que não usamos porque "o pastor não deixa", como algumas pessoas pensam. Não usamos roupas extravagantes, muito curtas ou decotadas porque entendemos que o nosso corpo é morada do Espírito Santo, porque a Bíblia nos ensina a vestir com modéstia:
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto com pudor e modéstia                                                                     I Timóteo 2.9
E obedecer a Palavra de Deus é agir com sabedoria.
Felizmente existem muitas peças e looks MA-RA-VI-LHO-SOS que podemos usar e combinar. Há algum tempo o segmento de moda evangélica tem se destacado no mundo da  moda. A moda evangélica é  conhecida pelos lojistas como a moda comportada.No início as peças eram sem modelagem, de comprimentos longos e sem muita informação da moda, mas isso mudou completamente. Graças a Deus!!!
Hoje em dia a moda evangélica está combinando tecidos e modelos e interessando o público feminino em geral. Pode-se dizer que a moda evangélica hoje caminha lado a lado com o mundo fashion.
São peças clássicas, modernas com muito estilo e elegância, mas muito além de saber vestir bem e preciso ter atitude e personalidade. Uma mulher bonita é aquela que está de bem com Deus, com as pessoas e consigo mesma
Muitas mulheres evangélicas entendem de moda, de estilo, mas uma grande parte das mulheres não tem conhecimento nenhum de como se vestir bem, ou o que combina com o que. Por isso é importante a gente ir atrás e ouvir de quem sabe! Deixo pra vocês esse vídeo que encontrei no canal Blog da Lê, dá uma conferida pessoal, pois é muito esclarecedor! As dicas são valiosíssimas. Ela fala principalmente do pudor, da decência em se vestir para ir a igreja, pois nem todo tipo de roupa nós podemos usar sem escandalizar. A igreja não é um lugar de exposição do corpo.
Vale a pena assistir:




Essas são dicas do que não usar para ir a igreja, mas então ficamos livres para usar o que quisermos fora da igreja? Na academia, no parque, num casamento, no cinema, podemos usar qualquer look? Claro que não! Devemos lembrar que somo cristãs em qualquer lugar, e ser luz onde quer que estejamos.

A mulher cristã não precisa parecer um pedaço de carne no freezer de um açougue amostra para as pessoas                                 Blog da Lê 
Essa frase parece pesada, não é? Mas se pararmos pra pensar é a mais pura realidade, algumas pessoas se vestem dessa forma, e se nos descuidarmos nós mesmos com certas looks fazemos culto ao corpo, pensando que é mais importante que caráter e personalidade. A frase acima grifada é desse outro vídeo do Blog da Lê, onde ela dá dicas de como devemos nos vestir em ambientes fora da igreja. Confere:



Visitem o canal dela, e fiquem por dentro das últimas tendências de moda!

Então, é possível ser evangélica e vestir com estilo e elegância, e não precisa ser rica pra isso, basta um pouco de conhecimento do próprio corpo como mostra esse artigo no Blog Dicas de Mulher20 maneiras de se vestir de forma elegante sem gastar muito
Com o acesso facilitado a internet, hoje em dia podemos aprender muita coisa, é possível encontrar lojas baratas com looks maravilhosos que caibam no nosso bolso ou até mesmo aprender a confeccionar ou customizar roupas que já estão lá no guarda-roupas não é?

Enfim, acima de tudo, temos que nos sentir bem, confortáveis e agradando ao Senhor, com as nossas vestimentas também! Antes de sair de casa vale aquela velha sugestão: olhar-se no espelho e se perguntar: Estou agradando e honrando a Deus com essa roupa?
Espero que esse Post seja útil e edificante pra vocês, pois pra mim foi e muito!


sábado, 6 de abril de 2019

Carta a um amigo


Talvez o certo pra você seja o errado pra mim talvez, a coisa mais louca pra mim seja a mais legal do momento pra você!
 Talvez eu prefira muitas vezes o silêncio enquanto você prefere sair cantarolando, talvez você pode se alegrar com a mínima coisa enquanto eu estou insatisfeito com muito mais... Isso não dá o direito de dizer se podemos ou não ser amigos só nos dá o direito de acreditar e estar disposto a ajudar um ao outro. Quem disse que temos que ser perfeitos?? Nem tudo na vida e
é perfeito.....tudo tem seus altos tem seus baixos, mas saber valorizar e respeitar o espaço um do outro é essencial.
 Por que eu aprendi a viver as vezes na solidão, sozinho, no quarto escuro e naquele momento o que mais quero é que me deixem em paz para pensar.
Decidi não correr mais atrás de amigos ou de amores. Aprendi a não mendigar abraços, muito menos beijo. Não cobro carinho, não desejo ser a atração principal. Sou apenas um amigo carente, quero amizade verdadeira, busco a sinceridade de uma boa amizade; mas mesmo assim me sinto bem.... Porque me acostumei, a viver essa vida, optei pelo gosto que venham falar comigo e eu tratar bem, do que eu tentar conversar e não saber como tratar, e brigar, xingar, chorar... Mas no fundo não quero brigar, quero paz, a minha paz.
Só, ou contigo. Mas a sua companhia faz toda a diferença!


De um amigo para um amigo!

terça-feira, 2 de abril de 2019

Diga Adeus ao Medo




O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?
-Salmos 118.6

Querido Medo,
Refiro-me a você como "querido" apenas em nome do nosso relacionamento longo e íntimo, não porque você é querido por mim de alguma forma. Na verdade, você tem sido uma influência atormentadora do começo ao fim.Você me contou mentiras e me impediu de realizar coisas que eu queria e deveria ter feito. Você é realmente uma companhia infeliz e desprezível, e uma companhia com a qual não estou disposto(a) a me envolver.
Estou escrevendo esta carta para lhe dizer que deste momento em diante, não temerei! Embora possa sentir sua presença, não me curvarei as suas exigências. Tenho uma amigo que se chama Jesus, e Ele prometeu nunca me deixar nem me abandonar! Embora você tenha algum poder, o poder dele é de longe muito maior que os seu. Você pode vir contra mim, mas Jesus vive em mim, e o poder daquele que está em mim é maior que você(1 João 4.4).
Embora não possa impedir que você venha me visitar, quero lhe avisar que irei ignorá-lo. Estou muito ocupado(a) agora tendo comunhão com meu amigo Jesus e desenvolvendo um relacionamento intimo com Ele; não tenho tempo para você. Quanto mais tempo passo com Jesus, mais corajoso(a) me torno. Ele está me ensinando a viver de uma nova maneira, uma maneira empolgante e cheia de aventuras, uma maneira destemida de viver.
Também quero informá-lo que, como o conheço muito bem e sei o quanto lhe dar ouvidos é autodestrutivo pra mim, pretendo dizer agora ao máximo de pessoas possível que você é um ladrão e um mentiroso. Os anos que desperdicei com você serão redimidos e darei muitos bons frutos. Obrigado por me levar a Jesus. Como pode perceber, você me fez tão infeliz que procurei uma maneira de me libertar de você, e Jesus me encontrou na condição em que eu estava e me libertou.
Caso decida perder seu tempo tentando me visitar, mesmo depois da minha carta, estou lhe dizendo antecipadamente que você deparará com a fé em Deus e com a determinação de que não temerei!
Sinceramente e determinado(a),

Texto extráido do livro de Joyce Meyer, Viva Corajosamente

Estou lendo esse livro maravilhoso(todos os livros dela são ótimos) e o texto acima me tocou de uma forma extraordinária, pois fala de um sentimento que todos nós temos, mas que muitas vezes não admitimos. Medo do futuro, medo do passado, medo de casar ou de ficar solteira(o) pra sempre. Medo de arriscar um emprego, uma nova carreira. Medo de não ser suficiente pra alguém. Medo  de coisas reais ou de sobrenaturais. Medo de morrer.
Diante do medo nossa atitude é  de fugir, se esconder enquanto isso a vida passa por nós, sem que a tenhamos vivido. Isto não é  o que Jesus quer para nós, Ele nos prometeu vida e vida com abundância. Basta acreditar nEle.
Fugir da realidade não fará  com que os problemas acabem, é  preciso enfrentá-la confiando em Deus que é maior!
Não importa o tamanho do seu medo, ou de que você tem medo. ENFRENTE E LUTE! Em Deus somos mais que vencedores.
Aos olhos humanos, o que era Moisés diante do exercito de Faraó ou diante do Mar Vermelho? Mas naquele momento ele não pensou que ele mesmo poderia fazer algo contra o inimigo e sim que Deus faria algo, não importava como, bastou confiar e obedecer e o milagre aconteceu. Desta história bíblica, deste milagre o que fica pra nós é: confiar, confiar, confiar!
O medo pode até vir, mas ele não será mais bem vindo, nem terá um tempo pra ele, estaremos ocupados confiando em Deus e dando frutos!