Tudo na paz pessoal? Espero que sim!
Hoje venho contar sobre as lindas praias que conhecemos na nossa última viagem de férias. Que já antecipo, foi MA-RA-VI-LHO-SA!!!
A idéia inicial na metade do ano passado era se hospedar em Bombinhas, mas acabamos demorando pra confirmar as reservas e não conseguimos mais residencial pela Rede Sul Hospedagem(adquirimos esse plano no início de 2018).
Enfim, não conseguindo em Bombinhas, optamos por Porto Belo, cidade maravilhosa com ótimas praias.
A primeira praia que visitamos foi a de Perequê, que estava um pouco suja e até uma enorme tartaruga morta estava no mar!
Depois foi a Praia de Bombas, uma rua cheia de lojas, bares e restaurantes. A comida é barata e tem muitas opções de lugares e cardápios.
![]() |
Praia de Bombas |
Estivemos em Bombinhas apenas uma vez, foi impossível estacionar na rua, mas há bastante estacionamento pagos que incluem ducha e banheiro. Fiquei muito impressionada coma cor da areia, de tão branquinha chega doer os olhos.
No último dia fomos ao Pier onde a visão é muito bonita, nessa praia há muitos barcos e nao havia ninguém banhando-se.
Na Ponta do Estaleiro fomos por acaso, saímos para conhecer a praia Caixa d'Aço, mas acho que nos perdemos na entrada e seguimos caminho por uma estrada de chão morro acima e quando vimos estávamos de frente daquele lindo cenário,
![]() |
Ponta do Estaleiro |
E como o melhor fica pro final, na última tarde atravessamos de barco até a famosa ilha de Porto Belo, que é indescretível. Lá tem museu, lancheria, restaurante, um verdadeiro paraíso!
No caminho de volta pra casa ainda chegamos conhecer a Praia do Rosa, o mar estava bastante agitado então não entramos na água.
![]() |
Praia do Rosa |
Sobre essas praias acho que só tenho pontos positivos pra destacar e indicar aos leitores. Não percam a oportunidade de conhecer.
Ah! Talvez um ponto negativo seja o trânsito entre Porto Belo e Bombinhas que é bem demorado.
Mas fora isso, praias exuberantes, limpas, povo educado, comida barata(em relação ao RS), só fica agora a vontade de voltar!