Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Pelo litoral de SC



Tudo na paz pessoal? Espero que sim!
Hoje venho contar sobre as lindas praias que conhecemos na nossa última viagem de férias. Que já antecipo, foi MA-RA-VI-LHO-SA!!!
A idéia inicial na metade do ano passado era se hospedar em Bombinhas, mas acabamos demorando pra confirmar as reservas e não conseguimos mais residencial pela Rede Sul Hospedagem(adquirimos esse plano no início de 2018).
Enfim, não conseguindo em Bombinhas, optamos por Porto Belo, cidade maravilhosa com ótimas praias.
A primeira praia que visitamos foi a de Perequê, que estava um pouco suja e até  uma enorme tartaruga morta estava no mar!
Depois foi a Praia de Bombas, uma rua cheia de lojas, bares e restaurantes. A comida é barata e tem muitas opções de lugares e cardápios.
Praia de Bombas
Da praia de Bombas em diante é cobrado uma taxa de preservação ambiental, pagamos R$27,60. O valor é válido por 24 horas.
Estivemos em Bombinhas apenas uma vez, foi impossível estacionar na rua, mas há bastante estacionamento pagos que incluem ducha e banheiro. Fiquei muito impressionada coma cor da areia, de tão branquinha chega doer os olhos.

No último dia fomos ao Pier onde a visão é muito bonita, nessa praia há muitos barcos e nao havia ninguém banhando-se.

Praia do Pier

Na Ponta do Estaleiro fomos por acaso, saímos para conhecer a praia Caixa d'Aço, mas acho que nos perdemos na entrada e seguimos caminho por uma estrada de chão morro acima e quando vimos estávamos de frente daquele lindo cenário,
Ponta do Estaleiro


E como o melhor fica pro final, na última tarde atravessamos de barco até a famosa ilha de Porto Belo, que é indescretível. Lá tem museu, lancheria, restaurante, um verdadeiro paraíso!
Chegada na Ilha de Porto Belo


No caminho de volta pra casa ainda chegamos conhecer a Praia do Rosa, o mar estava bastante agitado então não entramos na água.

Praia do Rosa


Sobre essas praias acho que só tenho pontos positivos pra destacar e indicar aos leitores. Não percam a oportunidade de conhecer.
Ah! Talvez um ponto negativo seja o trânsito entre Porto Belo e Bombinhas que é bem demorado.
Mas fora isso, praias exuberantes, limpas, povo educado, comida barata(em relação ao RS), só fica agora a vontade de voltar!


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

O processo faz parte da Promessa

Missionária Samara Machado

Bem verdade é que, Deus nos faz a promessa mas não nos revela o processo. ​ Muitas pessoas vivem esperando acordar em uma bela manhã ensolarada; olhar pela janela se espreguiçar e ufaaaa, todos os problemas resolvidos, e então a partir daquele dia tudo começa a se ajeitar, mas as coisas não  são bem assim. Tudo exige tempo, e enquanto esperamos esse tempo nos perguntamos: - Quando vai ser? Uma pergunta sem resposta! Pois quem vai entender a grandiosidade do nosso Deus, sendo que para Ele um dia é como mil anos e mil anos como um dia.​ Esperar exige de cada um de nós perseverança e fé, a certeza daquilo que ainda não vimos, mas sabemos que, no momento certo, vai acontecer.
Precisamos levantar todos os dias e saber, que de cada detalhe Ele está cuidando e que nada acontece de uma hora para outra, tudo é processo, em um processo não se pode pular etapas, precisamos passar uma após a outra até chegarmos no resultado esperado. Este processo pode ser dolorido, silencioso, nos fazer derramar muitas lágrimas a ponto de pensarmos que toda a água do nosso corpo vai se acabar de uma só vez, e quando tudo parece não ter mais jeito Ele rompe o silêncio. ​ Quando estamos passando pelo processo, olhamos e não conseguimos ter esperança, parece que tudo a nossa frente está "sem vida", e então eu me lembro do capítulo 37 do livro de Ezequiel, o Senhor leva o profeta até um Vale de Ossos Secos, ali ele foi confrontado com uma cena de morte, quando ele olhava nada mais via além de ossos sequíssimos; silêncio e uma cena de dor e devastação total. Até que o silêncio é quebrado pela voz de Deus, perguntando: - Poderão esses ossos reviver? prontamente ele responde - Senhor, tu sabes; então o Senhor manda que ele profetize, pois  o lugar para onde Ezequiel estava olhando e não havia vida o Senhor os faria tornar a viver. Ezequiel então profetiza em nome do Senhor e algo surpreendente acontece: v.7 " houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso".
Quando o profeta olha, havia tendões, carne e pele; mas ainda não havia espírito de vida, então mais uma vez Deus o manda profetizar e o vento do Espírito sopra, e a vida tornou a  entrar neles e se puseram de pé formando um grande exército. ​ O que aprendemos com isso?​  Em meio a sequidão e desesperança, em meio a este processo que estamos passando, o Senhor quer usar a nossa própria voz para profetizar neste deserto. ​ Que a nossa fé se torne maior que a nossa dúvida, pois só assim vamos viver algo extraordinário que Deus tem pra nós. ​

 ​ Missionária Samara Machado​ Miraguaí-RS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Pelos interiores do RS...

Tupanciretã, cidade do interior do Rio Grande do Sul


Boa Vista do Buricá visita aos familiares na virada do ano.


Natal foi em Santo Expedito do Sul

domingo, 3 de fevereiro de 2019

HIDRATAÇÃO COM ARROZ

TESTANDO DICAS CASEIRAS #3

E aí pessoal, dessa vez fomos longe demais! Arroz nos cabelos!!! Mas vamos as explicações:
O aminoácido presente no arroz ajuda  na regeneração e crescimento dos fios. O arroz contém as vitaminas B, C e E, vitaminas essas que auxiliam no crescimento.
Dizem também que é um forte antioxidante. A água de arroz, considerada uma técnica milenar do Oriente também é ótima para o cabelo, pele e saúde. É  muito usada pra remover manchas da pele.
A grande promessa dessa receita é o alisamento e alinhamento dos fios. Há quem diga que tudo isso não passa de mito, mas não custa tentar, né, até  porque a receitinha é super simples.
Vamos lá! A receitinha que testei foi essa:

- 3 xícaras de água 
- 3 colheres de arroz
- 2 colheres de leite de coco 
- 1 colher de óleo de coco

MODO DE FAZER:
Cozinhar o arroz com a água até quase secar. Desligar antes de secar completamente.
Bater no processador ou liquidificador.
Acrescentar 2 colheres de leite de coco e 1 colher de óleo de coco, bater  até  formar um creme.
Aplicar enluvando todas as mechas do cabelo.
Deixei agir por 2 horas,  mas fica a critério de vocês lavar antes(algumas receitas indicam menos tempo). Após, enxaguar bem e lavar somente com condicionador. Finalizar como de costume.
No meu caso não fiz escova e nem prancha pois não tinha a intenção de alisar.
Finalizei com creme.

Gostei bastante do resultado! E recomendo!
Arroz nos cabelos!