Páginas

sábado, 13 de julho de 2019

MEDO e PERDÃO


"MEDO: Não sei dizer quando essa palavra entrou na minha vida,  também não posso dizer quando ele irá embora. A única coisa que posso fazer é contar o que ele faz quando  chega a mim. Contar quantas vezes ele me dominou e domina quando  permito que ele se achegue a mim. Ele chega e paralisa todo meu ser.
Já tive medo de tantas coisas, medo de fantasmas na infância, medo de dormir e não  acordar mais,  medo que minha mãe morresse, de ficar sozinha. Enfim, tantos medos que paralisaram muitas vezes minhas pernas e deram aquele frio na espinha assustador.
Acredito que muitos tem medo, uns simples outros aterrorizantes a ponto de não conseguir dormir. Todos em algum momento já  sentiram medo.
PPERDÃO: A vezes me pergunto como perdoar as pessoas que me magoaram, me entristeceram e me deixaram sem chão. Me pergunto como elas conseguem seguir com suas vidas como se eu não existisse. E porque eu não consigo seguir em frente? Como seguir se nem sei onde estou?
 Dizem que na vida há vários caminhos a seguir, só precisamos escolher um. Mas qual seguir se você não está vendo nada? Não enxerga um caminho nítido, mas sim um emaranhado de fios, uma teia de aranha  a sua frente que precisa ser desvendado ainda. Devo seguir essa linha, ou esta, ou aquela. são tantas questões que você fica perdido. Qual será o caminho certo para mim? Qual desses caminhos me fará encontrar o perdão que preciso? Qual desses caminhos me trará o amor pra curar minhas feridas?
Há um caminho que ensina que perdoar faz bem, que ensina que perdoar os que nos tratam com desprezo nos faz melhores. Estive a procura desse caminho por muito tempo e buscando de maneira errada acabei encontrando outros caminhos que me arrastaram pra escuridão que consumiu minha alma e me transformou em alguém que eu não queria ser. 
Preciso encontrar o caminho certo, talvez se eu voltar ao inicio de tudo, possa encontrar e escolher outro caminho. Talvez eu possa ser diferente, talvez consiga expulsar todos os meus medos mandando-os embora ao invés de alimenta-los. Eu posso orar e clamar:
Deus a ti clamo, ensina-me o caminho certo, preciso encontrara a direção! Preciso de você! Transforma-me em alguém de bem, transforma meu medo e insegurança em esperança e alegria!
É isso mesmo, há uma esperança para o medo e falta de perdão. O que realmente quero dizer é  que no momento em que  abrimos nosso coração verdadeiramente a Cristo e começamos a confiar  nele esse medo a qual sentíamos intensamente acaba diminuindo, não  posso  dizer que ele acabe  num piscar de olhos e pra sempre. Pois ele é  tão  insistente que as vezes ele quer ficar, não  admite nos deixar. Mas no momento que nos achegamos a Cristo começamos a agir e viver  de forma diferente e nossos medos tem que ir embora pouco a pouco pois quando Cristo entra em nosso humilde coração  ele vai retirando aquilo que nos faz mal como diz o versículo em Salmos 56.3,4

Sei que é  difícil nos desfazermos dos medos, anseios e mágoas, mas acredito se deixarmos  aos pés  da cruz Ele fará  por nós o que muitas vezes não conseguimos fazer sozinhos, só  Cristo pode transformar e expelir todos os medos que nos afligem. "

Busquei o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34.4
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41.10
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até  sete?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18.21-22 


*texto escrito e vivido por Angélica Lima