Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2019

Aprendendo a ser MÃE



Tudo na paz pessoal? Espero que sim!
Tenho lido tantos textos lindos sobre a maternidade. Sobre a realidade de ser mãe. E quando estou lendo a vontade de chorar é imediata, porque é tão verdadeiro e profundo o que dizem os textos que a gente se identifica imediatamente. O cansaço, o sono, as frustrações, os medos, a solidão é tudo real, acredito que todas as mães passaram ou passarão por isso.
Como mãe de primeira viagem, os primeiros dias com o bebê em casa pra mim foram assustadores. Meu esposo pegou 20 dias de férias do trabalho, mas da faculdade somente os 5 dias garantidos por lei. Então ele estava conosco todos aqueles dias e eu me sentia segura com ele em casa e de repente ele tinha que voltar pra faculdade. Lembro-me que chorei e disse a ele: - O que eu vou fazer?
Eu praticamente fiquei olhando para minha filha no carrinho enquanto ela dormia e pra ajudar ela vomitou pela primeira vez naquela noite, ela mamava e vomitava, então é óbvio que eu entrei em pânico.
- Porque ela estava vomitando???
Mandei mensagem para o marido, mandei mensagem desesperada para o pediatra dela e então ele me explicou que os bebês golfam, vomitam porque mamam demais. Isso é normal. Aaaaah booom! kkkkkkkk eu não sabia nada disso!
Esse foi um dos vários episódios de dúvida e insegurança que eu tive como mãe. Mas as vezes a gente tem receio de falar sobre esses sentimentos por medo de que as pessoas nos interpretem mal, que pensem que nos arrependemos de ter nos tornado mães ou que estamos fartas do filho. Muito pelo contrário, a maternidade é difícil, dolorida, cansativa mas só posso dizer que não me arrependo de nada, que faria tudo de novo.
Ao mesmo tempo que o bebê pode ser o motivo do cansaço, das dúvidas e da solidão, ele é o remédio pra tudo isso. Aquele sorriso é a cura, aquelas mãozinhas são o conforto, as primeiras palavras pronunciadas de forma errada é a musica mais linda já ouvida.
Cada nova conquista deles é a nossa conquista, nos enche de orgulho. Primeiro sorriso, primeira palavra, primeiros passinhos e depois a primeira vez que comem sozinhos, é muita emoção, não dá pra descrever.
A gente precisa buscar força em Deus, lutar todos os dias contra o cansaço e os sentimentos ruins. Por nós e por esse ser tão pequeno e indefeso! Eles precisam de nós! Pra tudo!
Chegará o tempo em que não precisarão mais, como dizem os textos que lemos, esse tempo vai passar, essa dependência vai chegar ao fim, e que não fique em nós o sentimento de arrependimento por não ter feito mais.
Que venhamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance pra criar esse mini ser humano que foi nos dado por Deus, e que façamos dele a melhor pessoa pra esse mundo!
O seu filho é a sua herança!

domingo, 10 de março de 2019

Vida ou a morte? Qual você escolhe?

"O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência"Dt 30.19  

A vida é  feita de escolhas, já ouvimos isso muitas vezes, e é a mais pura verdade. Deus nos deu o livre arbítrio. Somos livres pra fazer o que quisermos, tudo é possível. Mas devíamos lembrar que junto a isto está a lei da semeadura, e até mesmo podemos citar a terceira lei de Isaac Newton:
"toda ação tem uma reação".
Qualquer coisa que fizermos, qualquer decisão que tomarmos trará um resultado, uma consequência. Muitas pessoas vivem como se não soubessem disso, como se não tivesse que prestar contas de seus atos.
Deus nos aponta o melhor caminho, mas ele não nos obrigará escolher esse caminho. Cada decisão nossa traz consequências.
Devemos procurar saber e entender qual é a vontade de Deus pra  nossa vida, devemos dar a Ele a direção total da nossa vida, porque as vezes nossas escolhas nos colocam em situações muito ruins!
Quem irá querer para sua vida a maldição e a morte? Ninguém! Mas através de nossas escolhas podemos nos ver face a face a maldição e a morte.
A Bíblia nos aconselha escolher o caminho da vida, o caminho estreito. A promessa não é  de que não teremos dores, perdas ou decepções; a promessa é  que Ele estará conosco TODOS os dias e, essa companhia faz toda diferença!

Então bora fazer boas escolhas? Vamos escolher a vida e a benção? Vamos escolher o caminho do amor e da paz?
Escolha o lado bom da vida que é JESUS!